Galo finaliza compra e Hyoran terá contrato até o fim de 2023

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO

Após anunciar o atacante Hulk, o Atlético oficializou a compra de 50% dos direitos do meia Hyoran junto ao Palmeiras. O valor do negócio é de R$7,5 milhões, segundo noticiou o jornalista Fred Ribeiro, do portal Globo Esporte. O jogador que pertencia ao clube paulista estava emprestado ao Galo até o final do Campeonato Brasileiro 2020. Com a compra, o atleta assina um novo contrato com o time mineiro, até o dia 31 de dezembro de 2023.

Anunciado no dia 08 de janeiro do ano passado, Hyoran chegou ao Atlético após uma passagem sem muito brilho no Palmeiras. Por lá, foram apenas 61 partidas e 11 gols em 3 anos de clube.

Seu início em BH também não teve muito brilho. Sob o comando do técnico Rafael Dudamel, Hyoran conseguiu a titularidade da equipe, mas com números inexpressivos. Nos 10 jogos em que o venezuelano esteve no comando da equipe, o jogador foi titular em 8 e marcou apenas um gol (pênalti convertido na eliminação da Copa Sul-Americana diante do Unión Santa Fé – ARG).

Com a demissão de Dudamel e chegada de Sampaoli, Hyoran foi aos poucos perdendo espaço na equipe titular. O jogador não conseguia aproveitar as oportunidades e sofria com críticas de torcedores e imprensa especializada. O atleta nunca foi descartado pelo treinador, mas não conseguia assumir a camisa de titular.

Com o surto de covid-19 que assolou o elenco atleticano durante o Campeonato Brasileiro, diversos jogadores precisaram ficar em isolamento, surgindo espaço para atletas que não vinham recebendo muitas oportunidades. Foi o caso de Hyoran, titular na partida diante do Botafogo pela 23ª rodada do Brasileirão. O atleta aproveitou a chance, fez uma grande partida e desde então vem se mantendo entre os titulares do Atlético.

Números do jogador:

Hyoran já soma 43 jogos pelo Atlético e 9 gols. Neste Campeonato Brasileiro, são 25 jogos, 18 como titular, marcando 8 gols e dando 4 assistências. Somente nas últimas 10 partidas, o meia marcou 6 gols e serviu seus companheiros por 2 vezes. No Brasileirão, o jogador precisa atualmente de 188 minutos para marcar.

*Números do site SofaScore.

No último jogo do Atlético pelo Campeonato Brasileiro, diante do Fortaleza, Hyoran foi mais uma vez decisivo com uma grande assistência para o gol de Guilherme Arana que inaugurou o placar.

Compartilhe