
FOTO: PEDRO SOUZA / FLICKR / ATLETICO
Atlético e Caldense se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (23), no Mineirão, pela primeira partida da semifinal do campeonato Mineiro. Com muita tranquilidade a equipe de Belo Horizonte fez 2 x 0 com grande atuação de Hulk.
O centroavante foi o autor dos 2 gols alvinegros, além de ter sofrido o pênalti que resultou no segundo tento atleticano.
ESCALAÇÃO
Atlético
A grande surpresa na escalação atleticana foi na lateral-esquerda. Sem Guilherme Arana, na seleção brasileira e Dodô, entregue ao departamento médico, “El Turco” Mohamed optou por colocar o jovem meia Rubens na posição. No meio, Allan, Jair e Nacho começaram jogando, e Zaracho, no banco.
Assim, o Galo começou a partida com:

Caldense
Na equipe de Poços de Caldas, o técnico Gian Rodrigues escalou:

O JOGO
Primeiro Tempo
Os primeiros 45 minutos, que foram de total domínio atleticano, teve um nome: Hulk! O camisa 7 foi o grande destaque da etapa inicial, marcando 2 gols e ainda sofrendo um pênalti.
Aos 26 minutos, Réver avançou pelo lado esquerdo e achou grande passe para Ademir. O atacante ao dominar, frente a frente com o goleiro, deixou a bola escapar e chutou mascado. Hulk, oportunista, sozinho, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
E a pressão atleticana não parou por aí. Aos 36′, Hulk fez jogada individual pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado. O árbitro Luiz Sketino mandou o lance seguir, mas acabou sendo chamado pelo VAR. Após analisar as imagens, pênalti assinalado. Na cobrança, Hulk deslocou o goleiro. O segundo dele na partida.
Após o final do primeiro tempo, Hulk falou com a reportagem da TV Globo, sobre a marca alcançada de artilheiro do novo Mineirão:
“Fico muito feliz de ter alcançado essa marca, de ser o jogador com mais gols marcados no novo Mineirão. Divido isso com Deus, com meus companheiros, pois sem eles nem de longe teria alcançado essa marca tão especial”
Segundo Tempo
A segunda etapa não teve gols, mas não foi por falta de tentar. Foram ao menos 4 grandes oportunidades para marcar.
A primeira, logo aos 7 minutos. Rubens recebeu pelo lado esquerdo de Réver e cruzou para Jair. O volante apareceu como “elemento surpresa” mas acabou cabeceando por cima do gol.
Aos 10′, Ademir recebeu na entrada da área de Hulk e soltou uma bomba. A bola acabou explodindo na trave.
Já aos 26′, foi a vez de Renan Rinaldi salvar. O goleirão da Veterana espalmou o chute de fora da área de Sasha e no rebote, salvou na finalização cara a cara de Ademir.
O QUE VEM POR AÍ…
Agora, Atlético e Caldense voltam a se enfrentar no próximo domingo (27), também no Mineirão, pela segunda partida da Semifinal do Estadual. O Galo só perde a classificação se for derrotado por 3 ou mais gols. A bola irá rolar a partir das 18h no Gigante da Pampulha.