Galo ganha no Rio e assume a liderança provisória do Brasileirão

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Foi com o placar magro, mas o Atlético garantiu os 3 pontos na 17ª rodada. Enfrentando o Botafogo, no Engenhão, Rio de Janeiro, o time mineiro venceu por 1 x 0. O gol da partida foi marcado por Zaracho, aos 10 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a equipe mineira chegou a liderança da competição nacional, com 31 pontos. Entretanto, o Galo pode encerrar a rodada na segunda colocação, caso o Palmeiras vença ou empate com o Cuiabá, nesta segunda-feira (18), em São Paulo.

ESCALAÇÃO

Atlético

No time alvinegro, Antonio Mohamed surpreendeu na formação da sua dupla de zaga. Nathan Silva foi para o banco de reservas e Igor Rabello ganhou uma oportunidade ao lado de Junior Alonso. No ataque, Vargas ganhou a disputa com Ademir e foi para o jogo ao lado de Hulk.

Assim, o Galo foi a campo com:

Imagem: Reprodução / Atlético

Botafogo

No time carioca, o técnico Luís Castro teve mais um desfalque no time. Na última hora, Gatito acabou vetado pelo Departamento Médico e Douglas foi para o jogo.

Desta maneira o Botafogo começou a partida com:

Imagem: Reprodução / Botafogo

O JOGO

Primeiro Tempo

Muita transpiração e pouca inspiração! Assim pode ser descrito, com poucas palavras, o ocorrido nos primeiros 45 minutos no Engenhão.

Não faltou luta, garra e suor para Atlético e Botafogo, entretanto, ambas as equipes erraram bastante nas escolhas e principalmente, no último passe, para deixar um jogador em oportunidade clara para marcar.

Ainda assim, as melhores chances foram do Galo. A principal ocorreu aos 43 minutos, quando da intermediária, Mariano achou grande cruzamento para Zaracho. O argentino desviou de cabeça, encobrindo o goleiro Douglas, mas viu a bola parar no travessão.

Ao todo, foram 14 chutes na etapa inicial. Dez pelo lado mineiro e quatro pelo carioca.

Segundo Tempo

Ambas as equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa. O que mudou foi a qualidade no passe final do ataque atleticano.

Desta maneira, logo aos 5 minutos, o time mineiro criou a chance mais clara para marcar. Vargas, em grande lance individual, lançou Mariano pelo lado direito. O lateral levantou a cabeça e cruzou na medida para Nacho, que na pequena área, livre de marcação, chutou para fora.

Aos 10, o gol mineiro. Zaracho aproveitou a falha do lateral Saravia, que fez um corte parcial, e mesmo sem ângulo, acertou um lindo chute cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de balançar a rede.

Depois do gol, “El Turco” modificou bastante a equipe, colocando Ademir, Nathan e Otávio de uma “tacada” só. As substituições não surtiram efeito, o Botafogo se impôs mais no jogo mas não conseguiu resultar em chances para marcar.

No final, Botafogo 0 x 1 Atlético!

O QUE VEM POR AÍ…

Agora, o Galo faz mais uma partida longe de Belo Horizonte. Na próxima quinta-feira (21), o Atlético vai ao centro-oeste brasileiro, onde enfrenta o Cuiabá às 19 horas. A partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada na Arena Pantanal.

Compartilhe