Galo goleia, confirma 1ª colocação geral e garante marca histórica

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Foi um passeio! O Atlético não tomou conhecimento do Deportivo La Guaira e goleou a equipe venezuelana por 4 x 0. Os gols da partida foram marcados por Savarino, Marrony, Hulk e Nathan.

Com o resultado, o Atlético alcançou os 16 pontos ganhos e confirmou a primeira colocação geral na Copa Libertadores. Desta maneira, o clube alvinegro decidirá todas as próximas fases que disputar, jogando em Belo Horizonte. Além disso, a vitória desta noite garantiu a melhor campanha da história do Galo na competição internacional.

Escalação

O técnico Cuca mandou a campo o que se esperava. O treinador não poupou nenhum jogador, mostrando a vontade e a importância em conseguir a primeira colocação geral da fase de grupos. Nos 11 inicias, apenas 2 modificações em relação a “conhecida” equipe titular do treinador. A primeira foi Allan no lugar de Jair. A segunda foi Marrony, na vaga de Keno, que teve uma pequena lesão muscular detectada na coxa e foi vetado para a partida.

Desta maneira, o Galo começou a partida com:

Everson, Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê e Nacho; Savarino, Marrony e Hulk.

O treinador do Deportivo La Guaira, Daniel Farias, também não surpreendeu. Escalou a equipe com o tradicional esquema com 3 zagueiros. Maneira que atuou nas outras partidas da “Liberta”:

Olses, Silva, Martinez, La Mantia, Pernia e Cumana. Pol e Flores; Peña, Ortiz e Cermeno.

O jogo

O Atlético foi o dono da partida durante os 90 minutos. Em nenhum momento a equipe do Deportivo La Guaira conseguiu ser superior no jogo. Antes de abrir o placar foram pelo menos 4 boas oportunidades de marcar, com Marrony, Guga, Hulk e Allan.

O primeiro gol veio aos 27 minutos. Arana lançou Hulk pelo lado esquerdo, o atacante ganhou do zagueiro adversário na força e velocidade e na saída do goleiro Olses, rolou para Savarino, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Um belo gol do Galo.

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O segundo gol saiu aos 43. Junior Alonso cruzou para Nacho Fernández. O argentino ajeitou de cabeça para Marrony que cabeceou. O goleiro Olses espalmou e Marrony aproveitou o rebote para ampliar o placar.

A segunda etapa veio e o que se via era mais do mesmo. Um Atlético muito superior! E logo aos 4 minutos, o gol mais bonito da noite. Hulk tabelou com Nacho, limpou a defesa e bateu cruzado, no canto direito do goleiro venezuelano. Foi o sexto gol do atacante na competição. Artilheiro da Libertadores!

Após o terceiro gol, o Atlético parece ter “puxado o freio de mão”. A equipe começou a cadenciar a partida, jogando sem pressa. Cuca aproveitou para rodar o elenco. Entraram no jogo; Vargas, Zaracho, Eduardo Sasha, Nathan e Hyoran.

E já no último minuto do jogo, Nathan também deixou o dele. O meia aproveitou excelente cruzamento de Guilherme Arana e completou para o gol.

Números do Jogo

IMAGEM: Divulgação / FOOTSTATS

O que vem por aí…

Agora o Galo “vira a chave” e começa a focar no Campeonato Brasileiro. A estreia na principal competição nacional já é no próximo domingo (30), diante do Fortaleza, no Mineirão! Além disso, no próximo meio de semana, o Galo estreia no Copa do Brasil, diante do Remo!

Compartilhe