Galo goleia e assume a liderança do seu grupo na “Sula”

Compartilhe

O Atlético não tomou conhecimento do Deportes Iquique (CHI) e goleou na sua estreia em casa na Copa Sul-Americana 2025. Jogando no Mineirão, na noite desta quinta-feira (10), a equipe alvinegra fez 4 x 0 no time chileno.

Os gols do Galo foram marcados por Rony, Hulk, Natanael e Gustavo Scarpa.

Com o resultado o Atlético assumiu a liderança do grupo H da “Sula” com 4 pontos, mesma pontuação do Caracas (VEN), mas com melhor saldo de gols.

O Atlético volta a campo no próximo domingo (13), quando recebe o Vitória, na Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Copa Sul-Americana o Galo só joga no dia 23 de abril, quando viaja até a Venezuela para enfrentar o Caracas.

ESCALAÇÃO

Atlético

A única mudança na escalação atleticana foi a entrada de Rubens no meio campo, na vaga de Gabriel Menino. Assim o Galo foi a campo com:

Divulgação / Atlético

O JOGO

O Atlético não tomou conhecimento do seu adversário. Logo aos 33 segundos da etapa inicial, a equipe mineira balançou as redes. Após linda jogada coletiva no meio campo, com muitos passes de primeira, Natanael recebeu de Scarpa, invadiu a área e cruzou na medida para Rony completar para o gol vazio.

E o Galo não parou. Aos 3 minutos, Scarpa cobrou escanteio e o gol até foi assinalado. No entanto, a anulação veio após o bandeira acusar que a bola fez a curva por fora da linha de fundo.

A busca pelo segundo gol foi até os 11 minutos, quando Arana foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Hulk não desperdiçou e marcou mais um para o Galo.

Mesmo com uma boa vantagem construída no primeiro tempo o Atlético continuou em cima, buscando o terceiro gol. E a busca foi recompensada aos 35′. Scarpa deu lindo lançamento para Rubens, que tocou para Natanael fazer seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Na volta do intervalo, Cuca mexeu apenas uma vez. Caio Paulista entrou para a saída de Guilherme Arana.

Com o placar praticamente definido, o Galo diminui o ritmo e começou a fazer o jogo na velocidade de um treinamento. Ainda assim, a equipe alvinegra conseguiu chegar ao 4⁰ gol. Após toque de mão na área, o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Gustavo Scarpa não desperdiçou.

Compartilhe