Galo goleia o Furacão, coloca a mão na taça da Copa do Brasil e dá importante passo rumo ao 3⁰ título no ano

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Final de Copa do Brasil é sinônimo de jogo duro, correto? Pelo menos não na noite deste domingo! Em perfeita sintonia com seu torcedor, o Atlético não tomou conhecimento do Athletico-PR e com gols de Hulk, Vargas (2x) e Keno, goleou por 4 x 0.

Com o resultado, o Galo leva grande vantagem para Curitiba, onde volta a enfrentar o Furacão na próxima quarta-feira (15). Para ficar com o título, a equipe paranaense precisará vencer por 5 gols de diferença. Ainda é importante lembrar que na final Copa do Brasil não existe o gol qualificado.

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

ESCALAÇÃO

Atlético

A grande dúvida na escalação alvinegra estava no miolo de zaga. Réver se recuperando de uma lesão muscular não teve condições de jogo. Em seu lugar, Igor Rabello foi o escolhido. Vale ressaltar que Nathan não pode atuar na competição por já ter jogado a Copa do Brasil pelo Atlético-GO nesta temporada.

Desta maneira, com Rabello confirmado, o Galo foi a campo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO

Athletico-PR

No Furacão, a única dúvida era no comando de ataque. O artilheiro Renato Kayser ficou em tratamento nos últimos dias por conta de um pisão sofrido na partida diante do São Paulo. O jogador conseguiu se recuperar a tempo e foi confirmado no jogo.

Desta maneira, o Athletico-PR começou o jogo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATHLETICO-PR

O JOGO

Primeiro Tempo

O Atlético foi muito superior ao seu adversário nos primeiros 45 minutos. A superioridade foi tão grande que não seria absurdo falar que o 2 x 0 ficou “barato” para o Furacão.

A pressão acontecia com Hulk, Diego Costa e Keno se entendendo muito bem no ataque. Aos 8 minutos, a primeira grande oportunidade. O goleiro Santos saiu jogando mal e acabou tocando a bola nos pés de Diego Costa. O centroavante dominou e passou para Hulk que dê cabeça finalizou. Thiago Heleno tirou em cima da linha.

Aos 20′, o primeiro. Zaracho recebeu lançamento de Hulk e cruzou. A bola tocou no braço de Léo Cittadini. Pênalti assinalado. Na cobrança, Hulk não desperdiçou. Chute forte, rasteiro, sem chances para Santos.

O Galo continuava em cima… e acabou sendo recompensado. Aos 34′, Keno fez grande jogada, limpou dois marcadores e da intermediária acertou bonito chute, cruzado.. O segundo do Galo!

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, nenhuma mudança nas equipes. A única alteração havia sido ainda no primeiro tempo. Diego Costa, que sentiu um incômodo muscular deu lugar para Eduardo Vargas.

E pra quem esperava um Galo muito recuado, apostando apenas nos contra-ataques, uma surpresa. O time continuou buscando o gol, marcando no campo do adversário. E foi assim que o terceiro “tento” saiu. Aos 10 minutos, Thiago Heleno tentou tocar para Pedro Henrique. Hulk conseguiu recuperar a bola, invadiu a área e bateu forte. Santos espalmou e no rebote Eduardo Vargas empurrou para o gol vazio!

E não parou por aí… Aos 23’, novamente com o chileno, o quarto alvinegro! Hulk recebeu pelo lado direito, tabelou com Nacho, invadiu a área e cruzou para Zaracho. O argentino tentou a finalização e acabou furando, mas a bola chegou nos pés de Vargas, que complementou para o gol!

Festa e goleada no Mineirão!

NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS – https://www.footstats.com.br/#/partidas/763/scouts/186209

Compartilhe