
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético não tomou conhecimento do Uberlândia na noite desta quarta-feira (02). Jogando no Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro, os comandados de Antonio “El Turco” Mohamed fizeram um “sonoro” 4 x 0, que poderia ter sido muito mais, se não fosse a grande partida do goleiro Rafael Roballo.
No primeiro tempo, Eduardo Sasha e Guilherme Arana marcaram. Já na etapa complementar, foi a vez de Fábio Gomes e Ademir deixarem o deles.
Com o resultado, o Atlético chegou aos 7 pontos ganhos em 3 partidas. São 77,8% de aproveitamento. Um total de 8 gols marcados e apenas 1 sofrido.
ESCALAÇÃO
Atlético
O treinador Antonio Mohamed, como já era conhecido, optou por uma escalação completamente mexida. Do time considerado por muitos como o “titular”, apenas Guilherme Arana e Zaracho começaram jogando. Chance para jovens jogadores como Vitor Mendes, Calebe e Dylan. Quem também ganhou uma nova oportunidade foi o centroavante Fábio Gomes.
Assim, o Galo começou a partida com:
Uberlândia
O técnico Chiquinho Lima manteve o time do Triângulo Mineiro com 3 atacantes. No meio, destaque para Luanderson e João Paulo, os dois jogadores que marcaram na vitória do Uberlândia na última rodada, em Patrocínio.
Desta maneira, o Uberlândia foi a campo com:
Rafael, Kellyton, Diego Silva Bruno Maia e Mateus Mendes. Nailson, João Paulo e Luanderson. David Lazari, Para e Lucas Coelho
O JOGO
Primeiro Tempo
O Atlético foi extremamente superior na etapa inicial. Desde o primeiro minuto o clube conseguiu impor a sua superioridade técnica.
Isso foi visto já no segundo minuto. Guga acertou ótimo lançamento para Fábio Gomes. O atacante dominou e cruzou na medida para Sasha, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.
Mesmo após abrir o placar, o Atlético não diminuiu o ritmo. Aos 11′, após bate e rebate na área do Uberlândia, Dylan Borrero foi derrubado na área. Pênalti assinalado. Na cobrança, Guilherme Arana acertou o cantinho do goleiro Rafael Roballo. Era o segundo do Galo, que ainda criou ao menos mais 2 oportunidades, mas parou sempre no arqueiro da equipe da casa.
Já o Uberlândia deu apenas um chute na direção do gol, com Kellyton. O lateral, de falta, acertou uma “bomba”. Mas Rafael, bem posicionado, espalmou para a linha de fundo.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, uma substituição para cada lado. No Atlético, Ademir foi a escolha para a vaga de Guilherme Arana. Com isso, Calebe acabou deslocado para a lateral-esquerda. No Uberlândia, o atacante Márcio Júnior entrou no lugar do volante Luanderson.
E logo aos 4 minutos, o terceiro gol do Galo. Após escanteio, Vitor Mendes cabeceou firme, para a defesa de Rafael Roballo. No rebote, novamente Mendes testou e mais uma vez o goleiro do Uberlândia espalmou. E só na terceira tentativa, a bola ficou a mercê de Fábio Gomes, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.
O 4⁰ saiu já ao 41′. Guga acertou ótimo cruzamento para Ademir. O atacante sozinho, livre de marcação, cabeceou no ângulo de Rafael Roballo, sem chances para o goleiro. O primeiro de Ademir com a camisa atleticana!
NÚMEROS DO JOGO

O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo no próximo domingo (06), às 11h00, quando recebe o Patrocinense, em Belo Horizonte. Já o Uberlândia vai a Patos de Minas enfrentar a URT, no mesmo dia, às 16h00.