
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A noite do dia 07 de maio de 2020 ficará marcada. O atacante Hulk fez sua estreia vestindo a camisa atleticana! Para melhorar, Hulk e seus companheiros não tomaram conhecimento do Uberlândia, aplicando uma goleada de 4 x 0. Os gols foram marcados por Zaracho, Calebe, Júlio César e Diego Tardelli.
Com o resultado, o Galo mantém os 100% de aproveitamento, tendo o melhor ataque da competição, com 9 gols marcados, além da melhor defesa, junto de outras equipes, com apenas 1 gol sofrido.
1º Tempo
O Atlético começou a partida muito tranquilo, sendo o senhor do jogo. Em momento nenhum, o Uberlândia teve alguma chance contra a equipe alvinegra. A primeira chance veio aos 14 minutos, com Zaracho. O meia ganhou a dividida na entrada da área adversária, aplicou um bonito chapéu no marcador e acabou chutando longe do gol.
A 2ª oportunidade de gol veio apenas aos 22’. Em falta pelo lado esquerdo, Zaracho cobrou, a bola desviou de leve em Everton (lateral do Uberlândia) e morreu no fundo do gol. Foi o segundo gol do argentino com a camisa da Galo, o primeiro nesta temporada. Com este gol, o Atlético quebrou uma marca que incomodava. O último gol de falta da equipe, havia sido marcado no dia 20 de fevereiro de 2020, por Otero, contra o Unión de Santa Fé, pela Copa Sul-Americana.
Quando o relógio marcava 28 minutos, foi a vez de Hulk tentar, também de falta. A bola acabou passando por cima do gol do goleiro Marcão. Aos 35’, Marrony recebeu belo lançamento de Calebe, mas o goleiro da equipe do triangulo saiu abafando bem, nos pés do atacante alvinegro.
2º Tempo
A segunda etapa começou e o que se via era o mesmo jogo do primeiro tempo. O Atlético pressionando, com linhas altas e o Uberlândia encolhido, sem conseguir assustar a meta de Rafael.
E logo aos 6 minutos, o Galo tratou de aumentar o placar. Calebe roubou a bola na intermediária ofensiva, tocou para Tardelli, que cruzou na cabeça de Calebe para marcar. Foi o primeiro gol no time profissional do meia com a camisa do Atlético. Calebe ainda teve a chance de marcar o segundo aos 15’, mas de frente para o gol, chutou para cima.
Se Calebe marcou seu primeiro gol no time profissional, Júlio César não deixou por menos. O jovem meia, de apenas 18 anos, Campeão Brasileiro Sub-20 em 2020, sendo um dos destaques da equipe, recebeu passe na entrada da área e de primeira finalizou, no cantinho, sem chances para Marcão. Era o terceiro gol do Galo na partida.
Até então, apenas jogadores novos haviam marcado na partida. Zaracho o mais velho deles, com 22 anos. Mas Tardelli, um dos jogadores mais experientes da equipe neste domingo, tratou de deixar sua marca. Após excelente assistência de Hulk, DT9 tocou na saída de Marcão. Se Calebe e Júlio fizeram os primeiros gols com a camisa atleticana, Diego Tardelli marcou seu 112º. Agora, o artilheiro está a 14 gols de entrar para o top 10 dos maiores artilheiros do clube em toda a história.
Destaques
Mais uma vez, Matías Zaracho se destacou muito no jogo. É um bom início de temporada do jogador. Muita movimentação, bons passes e roubadas de bola. Zaracho tem tudo para se firmar na equipe de Cuca.
Hulk fez uma boa estreia. Mesmo ainda um pouco preso, por conta do longo período de inatividade, o atacante mostrou qualidade técnica, vontade e ainda deu uma bela assistência para Diego Tardelli. O atleta deu indícios de que poderá ajudar demais na longa temporada de 2021.
O que vem por aí…
O Atlético agora se prepara para o próximo confronto, diante do Patrocinense, no próximo sábado (13), com local ainda indefinido. O jogo deve marcar a reestreia do técnico Cuca, no comando alvinegro. O treinador será apresentado na próxima terça-feira (09) na Cidade do Galo. Para este jogo, Cuca terá todos os atletas do plantel à disposição.
Os jogadores que foram relacionados para a partida deste domingo (07), diante do Uberlândia, ganharam um dia de folga, reapresentando apenas na terça-feira. Amanhã, os atletas que estavam de férias, após o final do Brasileirão, retornam aos trabalhos na Cidade do Galo, a partir de 15h30.