Galo joga mal mais uma vez, empata com o Bahia e vê a chance de título chegar a quase 0

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Atlético e Bahia se enfrentaram na noite deste sábado no estádio Mineirão. O placar final de 1 a 1 não refletiu o que aconteceu dentro das 4 linhas. Jogando em casa, o que se viu mais uma vez foi um Atlético desorganizado, cedendo inúmeras oportunidades para o adversário marcar.

Resumo da partida

1º Tempo

Logo nos primeiros segundos da partida, em desatenção do sistema defensivo alvinegro o Bahia quase aproveitou. Após boa jogada individual de Gabriel Novaes pra cima de Réver, o atacante cruzou, Rodriguinho desviou e a bola sobrou para Rossi, que cara a cara com Éverson, chutou na trave.

Se o time mineiro estava sonolento, o baiano não. Aos 11 minutos, o atacante Gabriel Novaes aproveitou uma confusão na área, ficando frente a frente com Éverson. O goleiro atleticano fechou muito bem o ângulo, fazendo grande defesa.

Ao contrário do Bahia que não conseguia aproveitar as chances que criava, o Atlético marcou. Na única chance criada em todo primeiro tempo, aos 19 minutos, Eduardo Sasha aproveitou excelente cruzamento de Guilherme Arana e de cabeça abriu o placar. O 8º gol de Sasha e a 7ª assistência de Arana na competição!

Após o gol o que se viu foi um Atlético quase em ritmo de treino, deixando a desejar na criação e principalmente na sua defesa. Com isso, Rodriguinho aos 41 e Gabriel Novaes aos 43 tiveram boas oportunidade. As chances criadas acabaram pra fora e em Éverson, respectivamente.

2º Tempo

Na volta do intervalo uma única substituição. Nathan deu lugar a Alan Franco. Mesmo com a substituição, o que se viu foi um Atlético errando muito na defesa. Com isso, o Bahia não perdoou. Ainda no primeiro minuto da etapa complementar, após receber ótimo passe, Rossi apostou corrida com Júnior Alonso, ganhou e fuzilou as redes de Éverson. Era o empate do tricolor baiano.

Com o gol sofrido, o Atlético se lançou ao ataque. Aos 8 minutos, em jogada pela esquerda, a bola sobrou para Arana que chutou, a bola desviou em Ernando e passou perto do gol de Mateus Claus. Ao mesmo tempo que o time atleticano atacava, um buraco se formava na defesa, e o Bahia apostava na velocidade de alguns de seus jogadores para criar ótimas oportunidades. Aos 24 minutos, o time nordestino acertou a trave pela 2ª vez, com o volante Elton.

A pressão alvinegra, muito desordenada, é verdade, até fez com que o time tivesse boas oportunidade. Aos 26 Hyoran quase alcançou bom cruzamento de Jair, fazendo com que a bola passasse rente a trave esquerda baiana. Já aos 27 minutos, Marrony na pequena área desviou, obrigando o goleiro Mateus a fazer um verdadeiro milagre. Mas parou por aí.

O Bahia não conseguia aproveitar os espaços que o Atlético cedia. A melhor chance foi novamente com seu atacante, Gabriel Novaes, que mais uma vez, de frente para Éverson chutou, obrigando o arqueiro a fazer mais uma bela intervenção.

Final de jogo; 1 x 1.

O jogo de hoje deixou evidente diversas falhas na equipe comandada por Jorge Sampaoli. Mesmo enfrentando o time com pior aproveitamento jogando fora de casa, que luta contra o rebaixamento e que estava todo desfalcado, o Atlético mais uma vez teve imensas dificuldades para criar chances claras de gol. Mesmo tendo 69% de posse de bola.

Na próxima rodada, o Atlético viaja para Recife, onde enfrenta o Sport, visando enfim assegurar sua vaga no G4 do Campeonato Brasileiro.

Números do jogo

IMAGEM: RETIRADA DO PORTAL FOOTSTATS

Compartilhe