
Atlético e Tombense se enfrentaram na noite desta quarta-feira (14), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Ednei abriu o placar para a equipe de Tombos no primeiro tempo e Alisson, na etapa complementar, deu números finais ao jogo.
Com o resultado o Atlético chegou aos 7 pontos, assumindo a liderança no Grupo B do estadual. Mas isso só foi possível graças a derrota do Villa Nova, em casa, para o Athletic. As equipes estão com a mesma pontuação, a diferença é que o Galo tem um saldo de gols melhor em relação ao time de Nova Lima.
Já o Tombense, com o ponto conquistado, se firma na segunda colocação do Grupo A, com 9 pontos ganhos. Pontuação essa que garantiria a equipe de Tombos, neste momento, na semifinal da competição, graças a segunda melhor campanha no geral do estadual.
ESCALAÇÕES
Atlético
A única dúvida na escalação atleticana era no meio campo. Battaglia e Edenilson disputavam uma vaga no meio, ao lado de Otávio na “volância” alvinegra. Melhor para Edenilson, que venceu a disputa.
Assim o Galo foi a campo com:

Tombense
No Tombense, o técnico Raul Cabral escalou sua equipe da seguinte maneira:

O JOGO
O primeiro tempo mal começou e a equipe visitante anotou o gol. Aos 2 minutos, em cobrança de escanteio ensaiada, o volante Pierre levantou a bola na área na segunda trave. O zagueiro Ednei aproveitou a falha de Edenilson, que marcou a bola e passou por trás do jogador atleticano, ficando livre para escorar para o gol.
Após o baque inicial, o Atlético começou a ter mais atitude, mesmo que muitas vezes de forma desorganizada, ocupando o setor ofensivo. Foram ao menos duas boas oportunidades para marcar antes dos 20 minutos, ambas com Paulinho. Na primeira o atacante chutou por cima do gol e na segunda, cabeceou em cima do goleiro Felipe.
O Tombense, por sua vez, apostava no contra-ataque para tentar ampliar. O artilheiro Igor Bahia teve até a oportunidade de marcar o segundo da equipe da zona da mata, mas acabou travado por Igor Rabello na hora do chute.
A pressão atleticana continuou nos minutos finais do primeiro tempo. Em bolas alçadas na área, Bruno Fuchs teve ao menos duas oportunidades para empatar, mas acabou cabeceando ambas para fora. Paulinho, em jogada individual pelo lado esquerdo, ainda teve a última chance finalizando cruzado, obrigando o goleiro Felipe Garcia a fazer boa defesa.
Na volta do segundo tempo, o Atlético veio com algumas mudanças. Entraram Alisson e Battaglia nas vagas de Mariano e Otávio, ambos amarelados. Com isso, Edenilson foi improvisado na lateral-direita.
E a mexida logo surtiu resultado. Aos 11 minutos Alisson tabelou com Paulinho no meio, avançou pelo lado direito, fintou o zagueiro e bateu colocado, para empatar para o Atlético. O primeiro gol no profissional da jovem promessa atleticana.
Após o gol o jogo ficou bastante aberto e ambas as equipes desperdiçaram uma chance clara para marcar. Primeiro Paulinho, após ótima assistência de Alisson, já dentro da área, chutou por cima do gol. Pelo lado do Tombense a oportunidade ficou com o artilheiro Igor Bahia. O centroavante recebeu passe de Rafinha na pequena área, com o gol aberto, e tocou para fora.
Já aos 38 minutos, o Tombense ainda teve o zagueiro Zé Vitor expulso. Mas o Atlético não conseguiu aproveitar!
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo no próximo sábado (17), quando enfrenta o Itabirito em Brasília. A partida acontece às 16h30. Já o Tombense, no dia seguinte, recebe o Patrocinense, em Tombos.