Galo mostra força, conta com boa atuação de Vargas e vence o Furacão, ficando a um ponto da liderança

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético conseguiu uma importante vitória pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, jogando no Mineirão, o Galo bateu o Furacão por 2 x 0. Vargas e Neto fizeram os gols da partida.

Com o resultado, a equipe alvinegra “colou” de vez no líder do Brasileirão. Agora, são 31 pontos contra 32 do Palmeiras, o primeiro colocado.

Além dos pontos, a vitória atleticana foi grandiosa por outro motivo. Hulk, com uma conjuntivite, não atuou. E ainda assim, sem o seu melhor jogador, o Galo ganhou. Agora, são 7 vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. Mesma marca conquistada em 2012. Recorde do clube!

ESCALAÇÃO

Atlético

Apenas uma surpresa na escalação. O atacante Hulk, estrela do time, foi vetado da partida pelo departamento médico atleticano por conta de uma conjuntivite. Para seu lugar, Cuca escolheu Eduardo Sasha. Nathan, que não atuou na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, voltou a equipe titular ao lado de Alonso.

Assim, o Galo foi a campo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO

Athletico PR

Na equipe paranaense, o técnico António Oliveira acabou apostando na formação com 2 zagueiros. Zé Ivaldo foi sacado do time e Jadson foi para a equipe titular. Quem também começou jogando foi Fernando Canesin.

Desta maneira, o Furacão começou a partida com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATHLETICO

O JOGO

Primeiro Tempo

Os primeiros 45 minutos da partida foram mais gelados do que as últimas noites de Belo Horizonte. O Galo até teve um maior controle das ações, mas foi ineficaz no momento de transformá-las em chances claras para marcar.

A melhor chance alvinegra foi aos 22 minutos. Após escanteio cobrado por Nacho Fernádez, Zaracho deu um leve desvio. A bola sobrou na segunda trave para Júnior Alonso. O zagueiro cabeceou, desequilibrado e viu a bola ir fraquinha nas mãos do goleiro Bento.

O Furacão teve sua melhor oportunidade também em bola parada. Aos 31’, Carlos Eduardo foi derrubado a 3 passos da grande área. Jadson foi pra cobrança, mas viu seu chute desviar na barreira, facilitando para a defesa de Everson.

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Na saída para o intervalo, Eduardo Sasha falou com a reportagem da TV Globo, ainda no campo:

“Jogo equilibrado, tivemos mais controle. Vamos caprichar para buscar a vitória.”

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, uma modificação pra cada lado. No Galo, Tchê Tchê saiu para a entrada de Eduardo Vargas. Já no Furacão, Fernando Canesin deu lugar a Christian.

E as alterações fizeram efeito. A partida melhorou muito, com chances de gol para os dois lados. Logo no primeiro minuto, Cittadini invadiu a área, passou por Alonso, mas finalizou mal, jogando longe do gol.

Aos 6’, foi a vez de Jadson desperdiçar. Nicolas cruzou para a área, Cittadini dominou e rolou para o meia. Jadson, na marca do pênalti chutou por cima do gol de Everson.

A resposta do Galo veio 5 minutos depois. Nacho dominou a bola na área e ao passar por Richard sofreu a falta. O árbitro Bráulio Machado não teve dúvidas e assinalou o pênalti. Na cobrança, Vargas chutou firme, no canto, sem chances para o goleiro Bento.

O Athletico teve a chance do empate aos 16’. Richardo fez excelente virada de bola para Khellven, que dominou, invadiu a área e cruzou para trás. Léo Cittadini chegou batendo de primeira, mas viu a bola passar a direita do gol mineiro.

Mas, como sempre, no futebol, quem não faz, leva! Aos 23’, Vargas fez grande jogada pelo lado direito e cruzou pra trás, achando Neto. O volante que havia entrado há poucos minutos, de primeira chutou. A bola ainda desviou em Pedro Henrique antes de entrar. Um belo gol atleticano!

O Galo ainda teve uma oportunidade para ampliar. Aos 33’, Mariano fez ótimo cruzamento pelo lado direito. Sasha, de peixinho, cabeceou, mas viu a bola passar raspando a trave paranaense.

Já aos 44’, em lance “bobo”, o árbitro viu uma cotovelada de Vargas em Pedro Henrique. O atacante atleticano, que já havia recebido um cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso.

NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS – http://www.footstats.com.br/#/partidas/767/scouts/186556

O QUE VEM POR AÍ…

Agora, o Atlético volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (04), a equipe mineira volta a enfrentar o Bahia, em busca da vaga para as quartas de final da competição. Campeonato Brasileiro apenas no domingo (08), quando enfrenta o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 16h00.

Compartilhe