
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A noite deste domingo (17) reserva uma importante partida para o time atleticano. No Rio de Janeiro, o Galo encara o Botafogo, no Estádio Engenhão, às 18h00, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo será de extrema importância para ambos os times. No caso do alvinegro mineiro, o jogo pode marcar a despedida de Antonio Mohamed do cargo. Muito pressionado pela atuações e principalmente, pela forma com que seu time acabou eliminado da Copa do Brasil, o técnico argentino tem sido muito pressionado e caso não consiga um resultado convicente, poderá ser demitido do cargo.
Do lado carioca, o técnico português Luís Castro também não vive o melhor momento junto de seus comandados. Eliminado com duas derrotas da Copa do Brasil, para o América, viu durante a última partida, diante do time belo-horizontino, protestos do seu torcedor, com cânticos de “time sem vergonha”.
Mesmo em tempos “nebulosos”, Atlético e Botafogo vivem bons momentos no Campeonato Brasileiro. Com 28 pontos e atualmente na 5ª colocação, o Galo pode chegar a liderança da competição caso vença logo mais. Já o Botafogo, que ocupa o 10⁰ lugar, poderá ganhar duas posições caso conquiste os 3 pontos nesta noite.
ESCALAÇÕES
Atlético
Com o Departamento Médico vazio, Antônio Mohamed poderá escolher a escalação que quiser para o confronto. Apenas Dodô, que havia testado positivo para COVID, ficou em BH para aprimorar a parte física.
Desta maneira, o provável Galo para encara o Botafogo é:
Everson, Mariano, Nathan, Alonso e Arana; Allan, Jair, Nacho e Zaracho; Hulk e Vargas.
Botafogo
Do outro lado, Luís Castro tem um time inteiro de desfalques. São 9 jogadores entregues lesionados e 2 suspensos.
Assim o Botafogo deverá ir a campo com:
Gatito, Kanu, Klaus e Philipe Sampaio; Saraiva, Tchê Tchê, Gustavo e DG; Lucas Fernandes, Matheus Nascimento e Erison.