clique e assista
AO VIVO

Galo perde em Curitiba e vê adversários dispararem no grupo da Libertadores

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético perdeu seu segundo jogo na fase de grupos da Copa Libertadores. Desta vez, fora de casa, diante do Athletico-PR, a equipe mineira acabou derrotada por 2 x 1. Vitor Roque e David Terans marcaram para o Furacão no primeiro tempo, enquanto Paulinho descontou para o Galo na etapa complementar.

Com o resultado o Atlético amarga a lanterna do grupo G e pode terminar a rodada a 6 pontos do Libertad-PAR, que enfrenta o Alianza Lima, em Assunção, nesta quinta-feira (20), às 23h00 (horário de Brasília).

ESCALAÇÕES

Atlético

Coudet mais uma vez surpreendeu na escalação. O treinador parece ainda procurar o meio campo ideal na equipe atleticana, que teve dessa vez, Battaglia, Pedrinho e Patrick, ao lado de Zaracho.

Assim, o Galo foi a campo com:

Imagem: Divulgação / Atlético

Athletico-PR

Na equipe paranaense, o técnico Paulo Turra optou por Zé Ivaldo como substituto de Thiago Heleno.

Desta maneira, o Furacão começou o jogo com:

Imagem: Divulgação / Athletico

O JOGO

Primeiro Tempo

O Atlético fez, talvez, um dos melhores primeiros tempos da sua temporada. Entretanto, futebol nunca se tratou de só jogar melhor, futebol sempre foi bola na rede.

Os primeiros minutos do jogo começaram pegando fogo. Paulinho teve ao menos duas grandes chances para marcar, mas acabou desperdiçando. E se o Galo não aproveitava o que criava, o Furacão aproveitou.

Aos 7 minutos, Vitor Roque passou como quis pela marcação no meio campo, limpou Dodô e finalizou cruzado, sem chances para Everson. Um belo gol de Roque na Arena da Baixada.

Após o gol, o Athletico-PR melhorou no jogo, recuou um pouco as linhas e começou a apostar nos erros mineiros. E aos 27′, após escanteio, veio o lance do segundo gol. O árbitro, após mais de 8 minutos de análise junto do VAR, viu mão de Paulinho na área. Pênalti assinalado e convertido por Terans. A “lei do ex” não perdoou.

Nos minutos finais, o Atlético ainda teve duas boas chances, com Paulinho, frente a frente com Bento e com Battaglia, em finalização da entrada da área. Em ambas, o goleiro paranaense levou a melhor.

Segundo Tempo

A segunda etapa teve mais uma vez o Atlético criando as melhores oportunidades, mas sem conseguir converter. Aos 18′, o Galo chegou a diminuir, em cobrança de falta de Hyoran. Mas Jemerson, que participou do lance, estava em posição de impedimento e o gol acabou anulado.

Melhor no jogo, a equipe alvinegra continuou pressionando até marcar. Aos 24 minutos, Hulk passou por Zé Ivaldo e deixou Paulinho mais uma vez na cara do gol. O atacante desta vez não desperdiçou, finalizando bem, na saída de Bento.

Dois minutos mais tarde o Galo quase empatou. Patrick recebeu ótimo passe de Zaracho, mas finalizou em cima do goleiro paranaense.

O Atlético continuou pressionando até o apito final, mesmo com um jogador a menos. Mariano, aos 42′, acabou expulso. Hyoran ainda perdeu dois gols no mesmo lance, na pequena área… Mas ao final do jogo, quem comemorou foi o Furacão!

O QUE VEM POR AÍ…

Tanto Galo, quanto Furacão, voltam agora as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (22), a equipe paranaense vai ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense, às 16h00. Já o Atlético, no domingo (23), enfrenta o Santos na Vila Belmiro. A bola rola também a partir das 16h00.

Compartilhe