
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Em atuação muito abaixo do que vinha apresentando, o Atlético acabou sendo derrotado de virada pelo xará goianiense na noite deste domingo (17), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nathan abriu o placar para os mineiros, mas Janderson e Oliveira garantiram a vitória para os donos da casa.
Com o resultado, o Atlético pode ver a vantagem para o Flamengo cair 3 pontos e chegar a 8.
ESCALAÇÃO
Atlético
A grande notícia para torcedor atleticano veio na escalação. Recuperado de edema na coxa direita, Hulk foi para o jogo. Novidade, apenas no meio campo. Jair, poupado, começou no banco. Para seu lugar, Cuca optou por Tchê Tchê. Além do volante, o treinador contou também com a volta de Nacho Fernández na equipe titular.
Assim, o Galo foi a campo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO
Atlético GO
Na equipe goiana, apenas uma surpresa. O meia João Paulo, cotado para começar jogando foi para o banco. Com isso, Janderson e Ronald que brigavam por uma vaga na equipe, puderam começar o jogo.
Desta maneira, o Dragão iniciou a partida com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO GO
O JOGO
Primeiro Tempo
Um primeiro tempo com pouquíssimas chances claras de gol. O Galo conseguia ter o controle da bola em quase a totalidade, mas, ainda assim, a melhor oportunidade foi da equipe da casa.
Aos 33 minutos, Janderson fez grande jogada pelo lado esquerdo, passou por Nathan Silva e Allan, mas, na frente do gol, acabou parando em Everson. No rebote, Zé Roberto de fora da área finalizou no cantinho. Mais uma vez, o goleiro alvinegro impediu o gol.
Mas, o momento marcante dos primeiros 45 minutos, foi logo no início. Aos 5 minutos, Nacho cruzou pelo lado direito e o meia Gabriel Baralhas cortou com o braço. O árbitro Raphael Claus mandou o lance seguir. O VAR entrou em ação e chamou o juiz para ver o lance. Após análise, Claus manteve a marcação de campo e não assinalou a penalidade, para desespero de jogadores e comissão técnica mineira.

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Segundo Tempo
Se o primeiro tempo faltou em emoção e produtividade ofensiva, a segunda etapa não. Pior para o Galo que fez apenas um gol e sofreu dois.
A equipe de Cuca até abriu o placar, com Nathan Silva. Aos 13 minutos, Nacho Fernández cobrou escanteio pelo lado direito e o zagueiro atleticano apareceu na velocidade, subindo mais do que os defensores adversários, para escorar para gol.
Com a vantagem, imaginava-se que o Atlético encontraria mais espaços para atacar. E isso até aconteceu… Aos 18’, em contra-ataque, Allan roubou a bola no meio e lançou Hulk. O atacante avançou, limpou a marcação e cruzou na medida para o volante, livre na área. Mas Allan acabou furando.
A resposta do Dragão foi no minuto seguinte. Tchê Tchê saiu jogando mal e errou um passe fácil na intermediária alvinegra. Marlon Freitas aproveitou e tocou para Janderson, sozinho, finalizar na saída de Everson. Era o empate no centro-oeste brasileiro.
A virada saiu já aos 35’. Após escanteio Everson cortou, mas a bola acabou sobrando para Janderson. O atacante cruzou novamente na área e Oliveira, sozinho, completou para o gol.
Estando atrás do placar, o Atlético se jogou para o ataque, mas em vão. Vitória goiana no estádio Antônio Accioly.
NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS – https://www.footstats.com.br/#/partidas/767/scouts/186689
O QUE VEM POR AÍ…
Agora, o Galo “vira a chave” e foca na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (20), a equipe recebe o Fortaleza, no Mineirão, às 21h30, pelo jogo de ida das semifinais da competição. Campeonato Brasileiro apenas no próximo final de semana. No domingo (24), o time alvinegro recebe o Cuiabá, também no Gigante da Pampulha, às 16h00. Já o Atlético GO, joga na segunda (25), em Goiânia, contra o Grêmio.