FOTO: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO
Pela 34ª rodada do Brasileiro, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Goiás, em Goiânia, e viu o sonho do título ficar distante. Com 60 pontos na tabela de classificação, a equipe de Jorge Sampaoli permaneceu na terceira colocação e agora passa a torcer contra Flamengo e Internacional, que jogam nesta quinta-feira (04). O duelo entre São Paulo e Palmeiras, válido pela 34ª rodada, foi adiado, pois a equipe alviverde disputa a Copa do Mundo de Clubes.
Em relação ao time titular que venceu o Fortaleza na rodada anterior, Jorge Sampaoli optou pelas entradas de Gabriel e Allan Franco nas vagas de Guga e Jair. Com a bola rolando, o Atlético foi para cima do Goiás e quase abriu o placar com Guilherme Arana aproveitando uma ajeitada de bola de Eduardo Vargas. Aos 11 minutos, Vargas cruzou e Savarino empurrou para as redes, mas o gol foi anulado por impedimento após análise das imagens pelo árbitro de vídeo.
Com o time do Goiás na defesa, Allan arriscou de fora da área e exigiu uma boa defesa de Marcelo Rangel. Aos 27 minutos, o Goiás cobrou lateral próximo à bandeira de escanteio, Daniel Oliveira teve espaço para cruzar e encontrar Índio na área. Apesar da baixa estatura, o jogador esmeraldino contou com a falha de marcação de Junior Alonso e Arana para cabecear e abrir o placar no estádio da Serrinha.
Após o gol sofrido, o Atlético se lançou inteiro para o ataque, mas sem inspiração para furar o bloqueio armado pelo técnico Glauber Ramos. Sasha, Vargas e Savarino estiveram apagados e não deram trabalho ao goleiro adversário. No intervalo, Jorge Sampaoli sacou Eduardo Sasha e Gabriel para as entradas de Jair e Marrony.
Na segunda etapa, a melhor chance alvinegra aconteceu com o ataque atleticano acertando a trave em duas oportunidades. Marrony recebeu pelo lado esquerdo e cruzou para Jair cabecear a primeira na trave direita de Rangel. No rebote, Alan Franco dividiu com o zagueiro, chutou forte e a bola explodiu na trave esquerda. Aos 14 minutos, Jorge Sampaoli atendeu aos pedidos dos atleticanos e tirou Vargas para a entrada de Diego Tardelli. O camisa 9 deu maior movimentação ao ataque alvinegro, principalmente pelo lado esquerdo, atuando próximo de Marrony. Alan Franco e Allan também deixaram o gramado para as entradas de Mariano e Nathan.
Apesar da necessidade de buscar o empate para pontuar e diminuir a diferença para o líder Internacional, o time não conseguia converter a posse de bola e número de passes certos em chances de gol. Na próxima rodada, o Galo encara o Fluminense, quarta-feira (10), às 21h30, no Rio de Janeiro. Jair recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Cortado da lista de relacionados antes da partida contra o Goiás, Zaracho está recuperado da lesão e pode ser a novidade na equipe.