Galo quer lançar novo uniforme antes da reestreia no Mineiro

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO

Após o sucesso do “Manto da Massa”, que culminou na venda de cem mil camisas em uma semana e arrecadou cerca de R$ 19 milhões de reais, o Atlético pretende lançar o novo uniforme de jogo na última semana de julho. Nas duas rodadas que restam pela primeira fase do estadual, o alvinegro pretende entrar em campo de roupa nova.

Se em outros anos o clube apresentou a coleção completa com a presença de torcedores, jogadores, ex-atletas e dirigentes, dessa vez, o atleticano conhecerá os novos modelos através das redes sociais do Galo. Devido à pandemia do novo coronavírus, o tradicional evento, apresentado pelo jornalista Chico Pinheiro, não acontecerá.

Em maio, o Deus Me Dibre informou que a data inicial de lançamento foi cancelada, pois a Tecnotextil, em Três Pontas, responsável pela confecção das peças, também havia paralisado as atividades devido à pandemia.

As camisas de treino e da comissão técnica foram apresentadas aos atleticanos, em junho, no retorno às atividades na Cidade do Galo. A coleção de agasalhos também já é comercializada nas lojas do clube. Durante a semana, portais de torcedores iniciaram uma campanha para que a marca do BMG, principal patrocinador, seja na cor preta.

Na coleção 2019, primeira temporada da parceria Galo e Le Coq, as camisas oficiais masculinas foram vendidas por R$ 259,99 e as femininas R$ 229,99. O Manto da Massa, eleito pela torcida, será usado, sem patrocinadores, em pelo menos uma partida oficial. Atlético e Le Coq possuem contrato até dezembro de 2020.

Compartilhe