Galo recebe o Jacaré em noite de Independência cheio: Todos os detalhes da partida

Compartilhe

IMAGEM: REPRODUÇÃO / DEUS ME DIBRE

A bola rola para Atlético e Democrata-SL a partir das 19h15. O jogo, válido pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, marcará o reencontro do clube alvinegro com a sua torcida, que deverá encher o Independência. Até a noite da última terça-feira (07), quase 16 mil torcedores já haviam adquirido seus ingressos.

Se vencer, o Galo assume de forma isolada a liderança do estadual. Isso porquê, o América, equipe que havia entrado nesta rodada, com os mesmos 9 pontos (100% de aproveitamento) do Atlético, empatou com o Athletic, em São João Del Rei, por 1 x 1. Vale lembrar que a equipe que chegar a semifinal e final, com melhor campanha, terá a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols.

Do outro lado, o Democrata precisa da vitória desesperadamente. Ainda sem vencer na competição, a equipe de Sete Lagoas soma apenas 1 ponto e precisa começar a pontuar o mais rápido possível para afastar o perigo da zona de rebaixamento.

RETROSPECTO

O retrospecto entre Atlético e Democrata mostra uma grande vantagem para a equipe da capital. Até hoje, foram 95 encontros, com 58 vitórias alvinegras, 21 empates e apenas 16 triunfos do time de Sete Lagoas. Foram 181 gols marcados pelo Galo (média de 1,90 por jogo) e 75 do Jacaré (média de 0,79 por jogo).

Entretanto, na última vez em que se encontraram, foi a equipe do Democrata que levou a melhor. Em 27 de janeiro de 2008, jogando na Arena do Jacaré, vitória por 1 x 0 da equipe da casa.

ESCALAÇÃO

Atlético

Eduardo Coudet deverá escalar o que tem de melhor para o jogo de logo mais. O treinador argentino deve começar a mostrar a “cara” do time visando o confronto diante do Cruzeiro, na próxima segunda-feira (13) e principalmente, a estreia diante do Carabobo – VEN, pela Libertadores.

Os jogadores que nem viajaram para Ipatinga, para a última partida, deverão ser titulares. Hulk, Mariano e Patrick. No caso do meia, o atleta ainda briga por posição com Igor Gomes e Hyoran.

Assim, o provável Galo para logo mais:

Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan, Edenilson, Pedrinho e Igor Gomes (Patrick); Paulinho e Hulk.

Democrata-SL

No Democrata, o técnico Paulinho Guará contará com bastante experiência no ataque. Thiago Ribeiro e Jorge Henrique deverão formar o trio ofensivo ao lado de Rodney.

Desta maneira, a equipe de Sete Lagoas deverá ir a campo com:

Gustavo Silva; Filipi Barros, William Mineiro, Marcão e Gustavinho; Lucas Abreu, Gustavo Crecci e Neto; Rodney, Jorge Henrique e Thiago Ribeiro.

Compartilhe