
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A conclusão da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece neste sábado (16) na partida entre Atlético e Botafogo, às 21h00, na Arena MRV. O encontro entre alvinegros colocará frente a frente duas equipes em momentos completamente distintos na competição.
De um lado o Galo, ocupando a 9ª colocação com 31 pontos e precisando da vitória para continuar na busca por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2024. Neste momento, a diferença da equipe mineira para o Fluminense (atual 6⁰ colocado), é de 7 pontos.
Do outro lado o Botafogo, líder isolado do Brasileirão, time de melhor ataque e melhor defesa da competição, querendo a vitória para voltar com a diferença de 10 pontos que tinha para o vice-líder Palmeiras, antes da rodada começar. Isso porquê a equipe paulista derrotou o Goiás na noite da última sexta-feira (15), em São Paulo, por 1 x 0.
ÚLTIMO ENCONTRO
A última vez em que Atlético e Botafogo se enfrentaram foi no primeiro turno do Brasileirão deste ano. Em 07 de maio (4ª rodada), no Engenhão, o time carioca levou a melhor, derrotando o Galo por 2 x 0. Os gols da partida foram marcados por Victor Sá e Matheus Nascimento.
Relembre como foi o jogo:
ESCALAÇÕES
Atlético
O grande desfalque do Atlético para logo mais está no comando de ataque; Hulk, principal jogador do time, está suspenso após receber o 3⁰ cartão amarelo na partida contra o Athletico-PR, na última rodada. Além de camisa 7, Felipão também não vai ter Jemerson, pelo mesmo motivo.
Por outro lado, o treinador atleticano ganhou os reforços de Zaracho, Battaglia e Mauricio Lemos.
Assim, o provável Galo para logo mais é:
Everson, Mariano, Maurício Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio (Zaracho) e Pedrinho; Pavón, Paulinho e Vargas (Alan Kardec).
Botafogo
O técnico Bruno Lage tem um desfalque no time; o meia Gabriel Pires, expulso na partida contra o Flamengo, não joga. Assim, Tchê Tchê, velho conhecido do torcedor atleticano, vai para o jogo.
Desta maneira, o Botafogo deverá ir a campo com:
Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos (Segovinha), Tiquinho Soares, Victor Sá.
ARBITRAGEM
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
Assistente 1: Bruno Raphael Pires (FIFA/SP)
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)