
FOTO: PEDRO SOUZA ATLÉTICO
A última partida deste domingo (07), pelo Campeonato Brasileiro será no Mineirão. Galo e Furacão se enfrentam às 19h00 pela 21ª rodada da competição.
Atual sétimo colocado, com 32 pontos, o Atlético precisa voltar a vencer. São três jogos sem sentir o sabor da vitória (empate com Cuiabá e derrotas para Corinthians e Internacional). A última vez que o time alvinegro venceu, foi no dia 17 de julho, jogando no Rio de Janeiro (1×0 diante do Botafogo). A última vitória, atuando em Belo Horizonte, foi no dia 25 de junho, quando derrotou o Fortaleza por 3×2.
Precisando dos 3 pontos, o Galo encara, logo mais, um adversário que traz boas recordações ao torcedor. Nas últimas seis vezes em que Atlético e Athletico-PR se enfrentaram, o time mineiro venceu todas. Dentre elas, as duas vitórias na final da Copa do Brasil de 2021, que garantiu o bicampeonato da competição ao clube alvinegro.
Entretanto, diferentemente do retrospecto recente, a história mostra um grande equilíbrio nos duelos entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro. Em 53 partidas, são 23 vitórias para o Galo, 21 para o Furacão, além de 9 empates.
ESCALAÇÃO
Atlético
A escalação alvinegra ainda é um grande mistério, por causa da partida da próxima quarta-feira (10), Cuca poderá poupar diversos titulares. Desfalques confirmados, apenas dois. Ademir, suspenso e Arana se recuperando de lesão, ficam de fora.
Assim, o provável Galo para logo mais é:
Everson, Guga, Réver, Rabello e Dodô; Allan, Otávio, Nacho e Pedrinho; Vargas e Pavón.
Athletico-PR
No lado paranaense, Felipão também deverá descansar seus principais jogadores, visando a disputa da Libertadores.
Desta maneira, o CAP deverá ir a campo com:
Bento, Orejuela, Nico, Matheus Felipe e Pedrinho; Erick, Cittadini, Vítor Bueno e Rômulo; Vítor Roque, Vitinho.