FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Atlético e Palmeiras se enfrentaram na noite deste domingo (28), no Mineirão, para um público pagante de 53.236 pessoas. Em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o empate por 1 x 1 prevaleceu até o apito final do árbitro. Pavón abriu o placar no primeiro tempo e Dudu, já na etapa complementar, deu números finais ao jogo.
Com o resultado, o Atlético acaba a rodada na 4ª colocação, com 14 pontos. Já o Palmeiras, com 16, fica com a vice-liderança.
E este não foi um placar “diferente” para o confronto entre Galo e Porco. Nas 8 últimas oportunidades em que as duas equipes se encontraram, ocorreram 7 empates, além de uma vitória paulista.
ESCALAÇÕES
Atlético
O técnico Eduardo Coudet voltou a repetir a mesma escalação das últimas vitórias atleticanas dentro do Mineirão. As dúvidas que ainda existiam, se Mariano seria mantido na lateral-direita e Hyoran na meia esquerda, foram confirmadas.
Assim, o Galo foi a campo com:
A notícia ruim para o Galo no primeiro tempo ficou por conta dos cartões de Zaracho e Pavón, que estavam pendurados e vão ficar de fora do clássico do próximo final de semana.
Na volta do intervalo, o Palmeiras foi pra cima, em busca do gol de empate. E aos 7 minutos, acabou premiado. Artur recebeu ótimo passe pelo lado direito e cruzou na medida para Dudu, livre de marcação, marcar.
Com a igualdade no placar o Atlético começou a tentar exercer uma pressão no time adversário. Mas, mais uma vez, a boa defesa paulista, já conhecida do torcedor alvinegro, foi muito firme e acabou levando a melhor na maioria das jogadas. A grande oportunidade para o Galo acabou ficando nos pés de Igor Gomes, após ótima tabela com Zaracho. Mas o meia acabou finalizando para fora.
Ao final do jogo, mais um empate entre Atlético e Palmeiras no Mineirão!
O QUE VEM POR AÍ…
O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (31), quando vai a São Paulo enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena. A partida é válida pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida o Galo venceu por 2 x 0. Campeonato Brasileiro apenas no próximo sábado (03), no “superclássico” do estado, diante do Cruzeiro, em Uberlândia.