Galo sai na frente, mas deixa vitória escapar no segundo tempo

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Jogando no Equador, na noite desta terça-feira (28), o Atlético conseguiu um empate “sem sabor”, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores. O clube alvinegro abriu o marcador, com Ademir, quando era amplamente superior, na etapa inicial. Na volta do intervalo, o Emelec conseguiu o empate nos primeiros minutos, com Rodríguez, após pênalti “infantil” cometido por Natha.

Aos 23′, da etapa complementar, tudo ficou ainda pior, quando Allan foi expulso, após agredir Jackson Rodríguez com uma cotovelada. Ainda assim, quando tudo parecia crer que o empate seria um ótimo resultado, o Galo teve a grande chance de dar um passo rumo a classificação. Porém, Hulk desperdiçou a penalidade já aos 43 minutos.

Para garantir a classificação as oitavas de final, o Atlético precisa de uma vitória simples, na próxima terça-feira, 05 de julho, no Mineirão, às 19h15.

ESCALAÇÃO

Atlético

Como adiantado que poderia acontecer, “El Turco” surpreendeu e escalou o jovem Rubens no time titular. Com isso, Vargas acabou ficando como opção no banco de reservas. No ataque, Hulk teve como companheiro, Ademir.

Assim, o Galo começou o jogo com:

Imagem: Reprodução / Atlético

Emelec

No time equatoriano, o técnico Ismael Rescalvo mandou a seguinte equipe a campo:

Imagem: Reprodução / Emelec – EQU

O JOGO

Primeiro Tempo

Os primeiros 45 minutos do jogo, foram melhores para o Galo. O time alvinegro teve, praticamente, 40 minutos de domínio, sem sofrer nenhum susto.

Aos 5′, a primeira boa oportunidade. De fora da área, Rubens acertou um bonito chute, que tinha endereço. Mas acabou parando no goleiro Ortíz, que fez grande intervenção.

Na segunda chance, o gol. Quando o relógio marcava 16 minutos, Everson lançou Hulk, que dominou, fez a “parede” e tocou para Nacho. O argentino viu Ademir ganhar na velocidade e lançou para o atacante. O camisa 19, frente a frente com o goleiro, não desperdiçou.

A única oportunidade do time da casa, foi já aos 42′. Jackson Martínez recebeu grande lançamento e na saída de Everson, bateu cruzado. A bola, para a sorte do torcedor atleticano, explodiu na trave.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Atlético parecia ter o jogo sob controle.

Até que, aos 10 minutos, Nathan Silva, acertou uma cotovelada no atacante Cabeza. Com auxílio do VAR, o juiz marcou a penalidade e aplicou o cartão amarelo para o zagueiro alvinegro. Na cobrança, Rodríguez não desperdiçou. Com um chute firme, no canto direito de Everson, o jogador deixou tudo igual, no Equador.

E o que estava ruim, ficou ainda pior, poucos minutos depois, Allan acertou uma cotovelada em Martínez e acabou sendo expulso.

O Atlético ainda teve uma grande oportunidade para voltar a frente. Aos 43 minutos, Hulk foi derrubado na área e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 7 assumiu a responsabilidade, mas acabou parando no goleiro Ortiz.

E ficou por isso mesmo! Ao final, Emelec 1 x 1 Atlético.

NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – Imagem: Reprodução / FootStats – https://www.footstats.com.br/#/partidas/799/scouts/201146

O QUE VEM POR AÍ…

No próximo sábado (02), o Atlético tem mais um jogo longe de casa. Desta vez, atuando pelo Campeonato Brasileiro, o Galo vai a Caxias do Sul, onde enfrenta o Juventude. A partida acontecerá às 16h30. Do outro lado, o Emelec folga no final de semana, sendo a próxima partida, em Belo Horizonte, contra o Atlético.

Compartilhe