Galo sofre primeira derrota no Brasileiro Sub18 de Futebol Feminino

Compartilhe

Foto: Natalia Andrade / DMD

As Atleticanas até que tentaram, mas não foi dessa vez que conseguiram a primeira vitória no Brasileiro Sub 18. Elas encararam o Vitória, que vinha de uma derrota por 3×0 para o Santos e foram derrotadas por 2×1. 

Alice abriu o placar de pênalti para o Galo, num momento em que elas tinham amplo domínio do jogo. Emily empatou para o Vitória ainda na etapa inicial e virou o jogo na etapa complementar. Já nos acréscimos, o Galo chegou a marcar após uma cobrança de escanteio, mas o juiz invalidou o gol devido a uma infração. Com isso, a equipe sofreu a primeira derrota na competição. 

Novamente, o maior problema da equipe foi a falta de efetividade. O Galo dominou a partida a maior parte do jogo e teve as melhores oportunidades, mas não conseguiu converter as muitas chances em gol. A equipe cria bem e a defesa como um todo tem trabalhado pouco, mas o setor ofensivo vem desperdiçando oportunidades que custam pontos valiosos, já que a primeira fase tem apenas seis jogos. Por muitas vezes, a equipe sofre quando os adversários se fecham e as atletas insistem em trabalhar a bola mais que o necessário em momentos que pedem uma definição rápida.

Ainda assim, a competição vem sendo produtiva para a observação dos novos talentos e a capacidade técnica das atletas que mesmo já estando entre as profissionais, não vinham tendo tantas oportunidades, como é o caso de Marcela e Amanda, que mesmo com o cansaço ocasionado pelas partidas consecutivas, vem apresentando um bom trabalho, especialmente a meio campo que é peça fundamental no esquema de Lelei. 

Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Santos, líder do grupo com 6 pontos. A partida acontece às 8 da manhã deste sábado e será transmitida pelo MyCujoo. O Galo é o terceiro colocado do grupo, atrás de Santos (6) e Vitória (3) e a frente do Sport, que tem o mesmo 1 ponto mas fica atrás no saldo de gols. 

Compartilhe