
FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Atual líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético tem importante confronto na noite deste sábado (18), no Mineirão, às 19h00. O adversário da vez é o Sport!
Para muitos, o time de Cuca é o grande favorito para o duelo, e não é para menos. Além de estar no topo da classificação, o Galo possui, nada mais nada menos, do que o quarto ataque mais positivo, além da defesa menos vazada do Brasileirão. Estas estatísticas, se tornam ainda mais impressionantes quando lembramos que o clube mineiro foi o que mais venceu e o que menos perdeu na competição.
Mas, se isso não bastasse, o Atlético é o clube com melhor aproveitamento como mandante, enquanto o Sport é apenas o 12⁰ como visitante.
Enquanto os números atleticanos empolgam, os da equipe recifense, não! Ocupando o 19⁰ lugar na tabela, o Sport tem tido muitos problemas para alcançar vitórias no Brasileirão. A última aconteceu no dia 19 de julho, justamente em Belo Horizonte, diante do América. Se por um lado os pernambucanos tem apresentado muitos problemas no setor ofensivo, que marcou apenas 8 gols no Brasileirão, o pior neste quesito, a equipe rubro negra tem conseguido ser muito segura na defesa, que sofreu apenas 15 gols, a segunda melhor.

IMAGEM: Pedro Souza / Atlético
Mas, o atleticano não pode ficar apegado a estes números tão discrepantes entre as duas equipes. No último Campeonato Brasileiro, em que o Galo acabou ficando na terceira colocação, a apenas 3 pontos do título, um dos poucos “tropeços” que a equipe teve, jogando em Belo Horizonte, foi justamente diante do Sport.
A partida que aconteceu no dia 24 de outubro de 2020, foi basicamente um ataque contra defesa. O Atlético teve 77% de posse de bola e arrematou 26 vezes ao gol, contra apenas 3 do adversário.
Ressalta-se que o Sport quer surpreender jogando no Mineirão. Quem falou sobre isso foi o “profeta” Hernanes. O meia concedeu entrevista coletiva antes da viagem para Belo Horizonte:
“Esses são os jogos que nós jogadores gostamos. Jogos decisivos, contra grandes equipes. O Atlético-MG vem em bom momento. O jogo é num estádio bom de jogar, onde tenho boas lembranças. Um jogo que nos enche de expectativas positivas, de ir lá, enfrentar uma grande equipe, fazer um grande trabalho para surpreender o adversário. Estamos preparados e motivados para esse desafio.”