
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A Arena Independência recebe neste sábado (12), o segundo clássico mineiro na temporada. Após Cruzeiro x América, na 3ª rodada, Coelho e Galo se enfrentam, no Horto, às 16h30, pela 6ª rodada do campeonato estadual.
A partida será o último momento para os técnicos Antonio Mohamed e Marquinhos Santos prepararem suas equipes visando os grandes compromissos dos primeiros meses do calendário. Enquanto o Atlético se prepara para decisão da Supercopa, diante do Flamengo, o América decide a vida na Copa Libertadores, diante do Guaraní – PAR.
Atualmente, no Campeonato Mineiro, os dois times vivem momentos muito semelhantes. Com 10 pontos ganhos cada, Galo (2º) e Coelho (3º) possuem 3 vitórias, 1 empate e uma derrota. Outra semelhança é que na única vez em que perderam na competição, Atlético e América estavam com uma equipe alternativa.
Mas, logo mais, nada de reservas! É força máxima no Horto…
RETROSPECTO
O retrospecto entre Atlético e América mostra uma grande vantagem para a equipe alvinegra. Até hoje foram 256 partidas, com 58 vitórias americanas, 66 empates e 152 triunfos atleticanos. O Coelho marcou 291 gols, contra 483 do Galo.
E o time de “El Turco” corre atrás de um recorde. O maior período de invencibilidade atleticana, aconteceu entre os anos de 1974 e 1979. Foram 25 partidas sem saber o que era perder para o rival. Hoje, o Atlético já soma 18 jogos sem sentir o “gostinho” da derrota. São 13 vitórias e 5 empates. A última vez em que o Coelho conseguiu vencer o Galo foi no dia 1º de maio de 2016, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro daquele ano. O resultado? 2 x 1! Danilo Barcelos marcou duas vezes para o América e Lucas Pratto descontou para o Atlético.
*Fonte: O Gol
Apenas 1 jogador que esteve presente naquela partida, jogará hoje. Trata-se do lateral Patric, que em 2016 vestia a camisa alvinegra e hoje estará do outro lado.
ESCALAÇÕES
Atlético
Antonio Mohamed deverá mostrar a “cara” do time que pretende escalar diante do Flamengo, no dia 20. Godín pode aparecer pela primeira vez entre os titulares. Keno, que ainda não foi relacionado em nenhuma partida, poderá ganhar seus primeiros minutos.
Assim, o provável Galo para logo mais é:
Everson, Mariano, Nathan, Godín e Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Savarino e Hulk.
América
Na equipe americana, a grande dúvida fica na escalação de Conti. O zagueiro argentino que foi contratado para ser o grande “cherifão” da zaga, terá de cumprir suspensão na primeira partida da Copa Libertadores. Desta forma, Marquinhos Santos poderá escalar o ex-atleticano Maidana, para ganhar entrosamento com Éder.
Desta maneira, o América deverá começar o jogo com:
Jori, Patric, Maidana (Conti), Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Rodriguinho e Wellington Paulista.
ARBITRAGEM
- Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
- Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Pablo Almeida Costa
- Quarto árbitro: João Luiz Gomes Neto