
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A partida diante do Palmeiras, nesta quarta-feira (03), às 21h30, no Mineirão já é o jogo mais importante do ano para o time atleticano. Eliminado da Copa do Brasil e a 10 pontos do líder do Brasileirão, o time de Cuca vê, na Copa Libertadores, a grande chance para conquistar um título de peso ainda em 2022.
Para isso, o Galo precisará passar pelo mesmo Palmeiras que foi o grande vilão dos mineiros em 2021, quando eliminou o time de Cuca nas semifinais da competição internacional, a única que o Atlético na venceu na temporada passada.
E para essa grande decisão, o técnico alvinegro já tem confirmado um desfalque de “peso”. Allan, por conta da expulsão diante do Emelec, cumpre suspensão e não joga. Quem também está suspenso é o atacante Pavón, que nem foi inscrito no torneio.
Entretanto, tudo o que está ruim pode ainda piorar. Cuca pode perder mais dois titulares absolutos da equipe; Arana e Zaracho. O lateral reclamou de dores musculares na partida diante do Internacional e não deve ter condições de jogo. Já o meia, que nem havia viajado para Porto Alegre, continua como dúvida para a partida.
Para a vaga de Allan, Cuca tem o “menor” dos seus problemas. Otávio é o substituto natural na “volância”. Na esquerda, o treinador tem a opção por Dodô (ainda nao está com físico em 100%) ou Rubens. Outra improvisação que pode acontecer é Junior Alonso, que atua pelo setor quando convocado para a seleção paraguaia. Já no meio, Cuca poderá repetir a escalação do último domingo, quando Ademir foi o escolhido, ou apostar em nomes como Pedrinho ou Vargas.
A certeza virá apenas 1 hora antes da partida, já que o Atlético não libera os treinos para a imprensa.