Galo vai a capital cearense em busca dos 3 pontos – Todos os detalhes de Fortaleza e Atlético

Compartilhe

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

Enfim a espera acabou! Neste domingo (12), os atleticanos poderão matar a saudade do time alvinegro, que não atua desde o dia 29 de agosto. E de presente, um grande jogo. Fortaleza e Galo fazem um duelo dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, no Castelão, às 16h00.

A equipe treinada pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, faz uma campanha surpreendente, ocupando atualmente a 3ª colocação do Brasileirão. As 9 vitórias e 6 empates conquistados em 19 jogos, deixaram o Fortaleza com 33 pontos. Mas, o momento atual, não é o melhor. Das últimas 5 vezes que entrou em campo, o Fortaleza conquistou apenas uma vitória. A equipe não tem um grande destaque individual, o que só evidencia o coletivo. Ainda assim, a torcida do Leão do Pici conta muito com o bom momento do ala pelo lado direito, Yago Pikachu.

É bom que o Galo fique de olho no sistema ofensivo montado por Vojvoda. O Fortaleza tem o 3º melhor ataque da competição, com 29 gols, ficando atrás apenas de Red Bull Bragantino (30) e Flamengo (32).

Já o Atlético, líder do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos em 18 jogos, conta com a melhor defesa da competição. Foram apenas 13 gols sofridos pelo time de Cuca. Além disso, o torcedor alvinegro espera por mais uma grande atuação do principal jogador do primeiro semestre no país: Hulk! O atacante, que assim como Guilherme Arana e Everson, esteve nas duas últimas semanas servindo a seleção brasileira, é a principal esperança de gol.

ÚLTIMO CONFRONTO

A última vez em que Atlético e Fortaleza se enfrentaram, foi exatamente na abertura do Campeonato Brasileiro. O jogo da 1ª rodada aconteceu no dia 30 de maio, no Estádio Mineirão. O resultado? 2 x 1 para os visitantes. A única derrota atleticana jogando em casa nesta edição de Brasileirão. Os gols foram marcados por Hulk de pênalti e Yago Pikachu, 2 vezes.

ESCALAÇÕES

Atlético

Se por um lado Cuca ganhou a volta dos jogadores selecionáveis, por outro, ele perdeu dois atletas. Tchê Tchê e Savarino não foram nem relacionados. Quem voltou a relação de jogos foi o volante Jair, recuperado de lesão muscular, e o goleiro Rafael, que havia sofrido uma lesão no ombro ainda no Campeonato Mineiro.

Assim, o provável Galo para logo mais é:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

Fortaleza

O técnico Vojvoda tem apenas uma ausência. Trata-se de Daniel Guedes, que está lesionado e segue no departamento médico. A grande dúvida no time, fica no meio campo. Matheus Vargas e o recém contratado Lucas Lima, disputam uma vaga.

Desta maneira, o Leão deverá começar o jogo com:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

ARBITRAGEM

Quadro de arbitragem para o jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / CBF – https://www.cbf.com.br/a-cbf/arbitragem/escala-campeonato-brasileiro-serie-a

Compartilhe