
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Falta pouco! O Atlético deu na noite desta quarta-feira (10), mais um grande passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro. Jogando em um Mineirão lotado, com mais de 58 mil pessoas, a equipe mineira não tomou conhecimento do Corinthians e venceu por 3 x 0. Gols de Diego Costa, Keno e Hulk.
Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 68 pontos, 10 a mais do que o vice-líder Palmeiras. Faltando 7 rodadas para o fim da competição, o Galo precisa de mais 3 vitórias para tirar o grito da garganta do seu torcedor e enfim, depois de 50 anos, levantar o “caneco” do Brasileirão!
ESCALAÇÃO
Atlético
Cuca foi obrigado a fazer uma mudança não esperada já na escalação inicial. Nacho Fernández, que não jogou a última partida diante do América, cumprindo suspensão, não pode ser relacionado por conta de um “desconforto muscular”, sentido no treinamento da última terça-feira. Desta forma, Keno, recuperado de lesão, foi para o jogo.
Assim, o Galo começou a partida com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO
Corinthians
No clube paulista, apenas uma substituição na equipe que era esperada. O atacante Gabriel Pereira perdeu lugar no time titular. Em seu lugar, Gustavo Silva, antes conhecido como “Mosquito”, foi o escolhido.
Desta maneira, o Corinthians foi a campo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / CORINTHIANS
O JOGO
Primeiro Tempo
Uma grande primeira etapa atleticana. Com direito a gol, jogadas de efeito e um domínio grandioso nas ações. O Atlético se mostrou muito maduro em campo, sabendo atacar em velocidade quando precisava e de forma cadenciada quando necessário.
E o gol mineiro saiu logo aos 13 minutos. Diego Costa recebeu na intermediária, avançou e bateu firme, no canto. Cássio pulou e não conseguiu alcançar. O 4⁰ gol do ex-atacante da seleção espanhola com a camisa do Galo.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL DOOOOOOOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
ÉÉÉÉ DELEEEE!!! DIEGO COSTAAAAA!!!!!! O ATACANTE ABRE O PLACAR NO MINEIRÃO!!! #VAMOGALO pic.twitter.com/osHGCdCgv0
— Atlético (@Atletico) November 10, 2021
Após o gol, a superioridade atleticana continuou. E assim, o clube teve uma grande chance para ampliar o placar. Aos 42′, Keno puxou ataque pelo lado esquerdo, tocou para Diego Costa, na área, que com um lindo passe de calcanhar, ajeitou na medida para Hulk. O atacante chutou firme, mas parou em uma defesa gigantesca de Cássio.
Veja a jogada! #VamoGalo 🏴🏳️ pic.twitter.com/Cq1SeRkp13
— Atlético (@Atletico) November 10, 2021
Segundo Tempo
Se a superioridade atleticana na etapa inicial foi grande, na final foi ainda maior. Um verdadeiro show de da equipe de Cuca. Everson não precisou fazer nenhuma defesa. Enquanto isso, Cássio continuava sendo exigido.
E com tamanha pressão e qualidade dos seus jogadores, o Atlético marcou o segundo gol. Aos 5’ minutos, Keno recuperou a bola na intermediária e tocou para Tchê Tchê. O volante acionou novamente o atacante que soltou um “míssil”, no ângulo de Cássio. Um golaço alvinegro!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
KEEEEEEEEENOOOOOOOOO!!!!! O ATACANTE SOLTA A BOMBA E FAZ O SEGUNDO GOL DO ATLÉTICO NA PARTIDA!!!! pic.twitter.com/jC3gKhfwbw
— Atlético (@Atletico) November 10, 2021
Com o 2 x 0 no placar, o Galo administrava ainda mais o jogo. Segurava a bola no seu campo de defesa, tocava de lado… Partida muito segura do sistema defensivo e do ofensivo. Keno e Diego Costa já haviam marcado, mas faltava o dele!
Mas, aos 49 minutos, não faltou mais! Linda jogada de triangulação, Hulk para Hyoran, Hyoran pra Nathan, Nathan para Hulk. O atacante ainda passou, com um corte seco, pelos zagueiros Gil e João Victor, antes de soltar uma bomba cruzada no gol de Cássio.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLAAAAAAAAAAAAAAAAAÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!
HULK! HULK! HULK! HULK! HULK! HULK! HULK! HULK! HULK! HULK! HULK! HULK! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 pic.twitter.com/tfndmfJbBK
— Atlético (@Atletico) November 10, 2021
NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS – https://www.footstats.com.br/#/partidas/767/scouts/186548
O QUE VEM POR AÍ…
Por conta do remanejamento de algumas partidas, o Atlético não joga neste final de semana, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, diante do Bahia, acontecerá apenas no dia 02 de dezembro. Assim, o Galo volta a campo na terça-feira (16), quando vai a Curitiba enfrentar o Athletico-PR, já pela 33ª rodada.
Já o Corinthians recebe no sábado (13), na Neo Química Arena, o Cuiabá.