Galo vence Cruzeiro e termina primeira fase do Brasileiro sub-20 na liderança

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Pela 19ª rodada do Brasileiro sub-20, o Atlético venceu o clássico contra o Cruzeiro por 3 a 0, foi a 38 pontos na tabela de classificação e confirmou o primeiro lugar na primeira fase da competição. A equipe alvinegra vinha de uma sequência negativa de quatro jogos sem vencer, com dois empates e duas derrotas, pelo Brasileiro e Copa do Brasil da categoria.

Com a classificação antecipada, o técnico Marcos Valadares optou por poupar algumas peças do time titular. Com a bola rolando, todos os gols da partida foram marcados na segunda etapa. Thiago Juan desperdiçou uma cobrança de pênalti para o Galo nos quarenta e cinco minutos iniciais.

Artilheiro do Brasileiro com doze gols, Guilherme Santos cobrou falta, aos 5 minutos, e soltou a bomba de canhota para abrir o placar para o Atlético. Aos 11, foi a vez de Guilherme Silvar balançar as redes no Sesc Venda Nova. Vinícius Nogueira, que havia entrado no intervalo do jogo, fechou o placar, aos 25 minutos do segundo tempo. O Brasileiro Sub-20 conta com os 20 clubes mais bem colocados no Ranking Nacional de Clubes de 2019. Na primeira fase, através do sistema de pontos corridos, todos os clubes se enfrentaram em turno único. As oito equipes que mais pontuaram estão classificadas para as quartas-de-final, que será realizada em partidas de ida e volta.

No próximo final de semana, o Galo inicia a caminhada nas quartas de final, em jogos de ida e volta, contra o Palmeiras. Após a vitória do time sub-20, o Atlético publicou nas redes sociais uma imagem provocando o rival Cruzeiro. Além do time sub-20, o Galo saiu vitorioso no único clássico do ano entre os profissionais e ergueu a taça do estadual no futebol feminino, sábado (19), após bater o Cruzeiro nos pênaltis. Na imagem, o clube relembra a tripla comemoração em uma máquina de cartão de crédito, alusiva à freguesia do rival. No número do cartão de crédito utilizado, a sequência dos números 9 e 2 lembram a maior goleada aplicada na história dos clássicos.

Escalação: Jean, Talison, Guilherme Silva (Matheus Guilherme), Léo Simoni, Kevin (Vinícius Nogueira), Luis Eduardo, Gabriel Santos, Júlio César (Rocyan)(Rocyan), Pedro Henrique (Murilo), Guilherme Santos (Carlos Eduardo), Thiago Juan. Técnico Marcos Valadares.

 

 

Atlético provoca Cruzeiro nas redes sociais. (Imagem: Atlético)

 

Compartilhe