
FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Existe a expressão “mais líder do que nunca”? Porquê, se existir, ela se encaixa muito bem para o Atlético neste Brasileirão. Hoje, jogando em Belo Horizonte, em um Mineirão com 100% dos ingressos vendidos (cerca de 30 mil), o Galo venceu o Cuiabá por 2 x 1 e conquistou sua 18ª vitória na competição.
Nathan, contra, abriu o placar logo no primeiro minuto. Mas, com Hulk marcando aos 3’ e Jair, já aos 48’ ainda do primeiro tempo, o Atlético conseguiu a virada, chegando aos 59 pontos, em 27 rodadas disputadas. O segundo colocado, Fortaleza, tem 11 pontos a menos e uma partida a mais em relação ao clube mineiro. Já o Flamengo, no terceiro lugar, ficou estacionado com 46 pontos, tendo ainda, dois jogos a disputar em relação ao Galo.
ESCALAÇÕES
Atlético
Sem surpresas e com nenhum jogador poupado. Cuca mandou a campo o que tinha de melhor, pensando exclusivamente na partida deste domingo. Todos os titulares que estão pendurados com dois cartões amarelos, foram para o jogo! Dentre eles, nada mais, nada menos, do que Hulk, Nacho, Alonso e Nathan. No banco, o treinador ganhou o reforço de Diego Costa.
Assim, o Galo foi a campo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO
Cuiabá
No Cuiabá, apenas uma mudança do que era previsto na equipe. O meia Pepê, titular absoluto, não foi nem relacionado para o jogo, por conta de um desconforto muscular. Para seu lugar, Jorginho optou por Rafael Gava.
Desta maneira, o Cuiabá começou o jogo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / CUIABÁ
O JOGO
Primeiro Tempo
Os primeiros 45 minutos foram extremamente movimentados no Mineirão.
Logo no primeiro minuto da partida, o Cuiabá abriu o placar. Após chutão de Paulão, Nathan, zagueiro atleticano, recebeu a bola sozinho pelo lado esquerdo de defesa alvinegro. Ele dominou e ao recuar para o goleiro Everson, acabou jogando a bola para o fundo das redes. Gol contra “bizarro” no Mineirão.
Mas o Galo não sentiu o baque. Dois minutos depois, Keno recebeu lindo lançamento de Arana e já na linha de fundo cruzou pra trás. Hulk, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Era o empate alvinegro.
A virada veio já no último lance da primeira etapa. Desta vez, Keno serviu Guilherme Arana, que invadiu a área e cruzou. A bola bateu em Auremir e voltou no pé do lateral alvinegro. Arana então cruzou novamente, dessa vez na cabeça de Jair, que não desperdiçou a oportunidade. “Vira vira” em BH!

Foto: Pedro Souza / Atlético
Veja os melhores momentos do primeiro tempo:
Melhores momentos: veja os gols de Hulk e Jair, além de outros lances do primeiro tempo!
⚔️ #TodoJogoÉDecisão #VamoGalo #CAMxCUI 🏴🏳️ pic.twitter.com/bGemmuib9m
— Atlético (@Atletico) October 24, 2021
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, nenhuma alteração no Galo. Já no Cuiabá, duas mudanças. Yuri entrou no lugar de Rafael Gava, já Camilo, deu lugar a Jonhatan Cafu.
Nos primeiros 20 minutos, o Atlético conseguiu criar pelo menos 4 boas chances para ampliar o placar, mas falhava no momento da conclusão. O time sufocava o Cuiabá, que não conseguia passar do meio de campo.
Depois disso, a equipe acabou abaixando mais as linhas, dando campo para o time visitante. Com isso, Cuca apostou na velocidade de Savarino pelo lado direito. E o venezuelano teve até boas oportunidades para puxar o contragolpe. Ainda assim, o 2 x 1 persistiu em ficar no placar final.

Foto: Pedro Souza / Atlético
Duas notas positivas para o torcedor atleticano: Diego Costa voltou a ser relacionado e atuou nos últimos 15 minutos de partida. O atacante mostrou ainda estar longe do condicionamento ideal, natural pelas pouquíssimas atuações no ano. Mas Diego será extremamente importante nesta reta final de temporada. A segunda notícia importante é que nenhum dos jogadores que estavam pendurados com dois cartões amarelos, recebeu o terceiro. Assim, o Galo não terá nenhum desfalque para o jogão do próximo sábado (30), diante do Flamengo.
NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS – https://www.footstats.com.br/#/partidas/767/scouts/186555
O QUE VEM POR AÍ…
Agora, o Atlético volta suas atenções para a Copa do Brasil. Isso porquê, na próxima quarta-feira (27), a equipe mineira vai a capital cearense enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, pela segunda partida da semifinal da competição.
Campeonato Brasileiro apenas no próximo sábado (30), quando o Galo joga no Maracanã, com o Flamengo. Já o Cuiabá, recebe na segunda-feira (01) o Red Bull Bragantino.