Galo vence e fica a três pontos do líder no Brasileiro sub-20

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

O cenário até lembra a disputa da equipe principal na competição nacional. No Brasileiro sub-20, o Atlético ocupa a terceira colocação, a três pontos da liderança. A diferença está na campanha de recuperação da base após quatro empates seguidos nas primeiras rodadas, sequência que deixou o time na 16ª posição.

Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Marcos Valadares aplicou outra goleada, dessa vez por 5 a 1. A vítima foi o Vitória, no Sesc Venda Nova, pela 10ª rodada. Autor de dois gols na partida, Guilherme se tornou artilheiro isolado do Brasileiro com sete gols. Além de Guilherme, Giovani, Wesley e Echaporã também balançaram as redes do adversário.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, domingo (8), às 16h. Os paulistas estão em quarto, a um ponto do Galo na tabela de classificação. O Brasileiro Sub-20 conta com os 20 clubes mais bem colocados no Ranking Nacional de Clubes de 2019. Na primeira fase, através do sistema de pontos corridos, todos os clubes se enfrentam em turno único. As oito equipes que mais pontuarem se classificam para as quartas-de-final, que será realizada em partidas de ida e volta. A final está marcada para o dia 23 de janeiro de 2021.

Escalação do Atlético: Jean, Talison, Guilherme Silva, Micael, Kevin, Iago, Wesley, Júlio César, Echaporã, Guilherme Santos, Giovani. Técnico: Marcos Valadares.

 

SUB-17

Pelo Brasileiro Sub-17, no Sesc Venda Nova, o Galo recebeu a Chapecoense e empatou por 2 a 2. Com o resultado, o Atlético encerra a rodada na 8ª colocação do grupo A. Em sete jogos disputados, o time sub-17 ainda não venceu na competição.

Caio Mota e João Lucas abriram o placar para o Atlético, ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Ryan diminuiu para a Chape e, nos acréscimos, Gustavo Torres empatou a partida. Na próxima rodada, o Galo encara o América-MG, sábado (7), às 17h, no Sesc Venda Nova.

 

Compartilhe