
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Lances polêmicos, festa nas arquibancadas, golaço… Quem esteve no Mineirão na noite deste sábado (20) pode, mais uma vez, saborear um show alvinegro!
Pela 34ª rodada, o Galo bateu o Juventude por 2 x 0 e deu um passo enorme rumo ao sonhado título brasileiro. Com os dois gols de Hulk na segunda etapa, o Atlético chegou aos 74 pontos, abrindo 11 de vantagem para o Flamengo, que joga, ainda nesta noite, em Porto Alegre, diante do Internacional. Se a equipe carioca não conquistar os 3 pontos, o torcedor atleticano poderá soltar de vez, o grito de “É Campeão!”, na próxima terça-feira (23).
ESCALAÇÃO
Atlético
Sem nenhuma surpresa… Cuca mandou a campo a equipe que era esperada. Alonso, dúvida durante a semana, não foi nem relacionado. Em seu lugar, Réver foi mantido na equipe. No meio, Nacho começou a partida no banco. Com isso, Allan, Jair e Zaracho novamente formaram o setor.
Assim o Galo foi a campo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO
Juventude
Se na escalação mineira não tivemos nenhuma mudança, na Gaúcha o técnico Marquinhos Santos surpreendeu. No meio campo, Chico, cotado para iniciar a partida no lugar de Guilherme Castilho, começou no banco. Ricardinho acabou sendo o escolhido pelo treinador. Já na frente, ao invés da formação que vinha atuando, com 2 jogadores, Marquinhos optou por iniciar a partida com 3 atacantes. Assim, Capixaba, ex-Atlético, ganhou uma oportunidade.
Desta forma, o Juventude iniciou o jogo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / JUVENTUDE
O JOGO
Primeiro Tempo
Os primeiros 45 minutos foram de imensa superioridade atleticana. O Juventude apostava apenas nos contra-ataques. Jair Ventura armou sua equipe apostando na velocidade dos seus pontas. Capixaba pelo lado direito e Sorriso pelo lado esquerdo. Bem parecido com o que o treinador havia feito na temporada passada, quando treinava o Sport e conseguiu arrancar um empate em Belo Horizonte abdicando de atacar.
Na totalidade, foram 7 chutes a gol do Galo e apenas uma do time gaúcho.
A melhor chance caiu nos pés de Diego Costa. Após ótima jogada de Hulk pelo lado direito, o centroavante recebeu o cruzamento na área, dominou já limpando a marcação e na saída do goleiro acabou finalizando na rede pelo lado de fora.

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Nos minutos finais, Réver sentiu um problema muscular na coxa. Em seu lugar, Cuca colocou Nacho Fernández. Assim, Allan acabou sendo recuado para a linha de zaga, ao lado de Nathan Silva.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, a pressão só aumentava. O Juventude jogava com todos os jogadores no seu próprio campo, atrás da linha da bola, o que dificultava demais o jogo atleticano.
O problema só foi resolvido, quando o primeiro gol saiu. Aos 24 minutos, Cuca já preparava mais duas alterações. Iriam entrar Sasha e Savarino; atacantes para empurrar ainda mais a equipe adversária para dentro da sua área. O treinador só não fez as mudanças por conta de um “chamado”. O do VAR! O árbitro Luiz Flávio de Oliveira escutou a recomendação vindo da cabine do VAR, de ir ao monitor para averiguar uma disputa entre Diego Costa e Dawhan. Após 1 minuto de checagem, o árbitro assinalou a marca da cal. Hulk foi para a cobrança e não desperdiçou. Bola para um lado e goleiro para o outro. Festa no Mineirão!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL DOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!
ELE ESMAGAAAAAAAA!!! HULK ABRE O PLACAR NO MINEIRÃO!!!!! pic.twitter.com/AWdShtNfSx
— Atlético (@Atletico) November 20, 2021
Com a vantagem, Jair Ventura viu a necessidade de abrir sua equipe, na tentativa de igualar o marcador. Com isso, mais espaços começaram a surgir para o Galo atacar. E foi assim, que aos 34’, o Atlético matou a partida.
Keno roubou a bola no meio, passou por dois marcadores e rolou para Hulk. O atacante dominou, olhou para o gol e acertou um lindo chute, na “gaveta”. Um GOLAÇO NO GIGANTE DA PAMPULHA!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
ELE ESMAGA, OK???? HUUUUUUUUUUUULLLLLK!!!! O ATACANTE MARCA UM GOLAÇO NO GIGANTE DA PAMPULHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! pic.twitter.com/0sGYSzm2gK
— Atlético (@Atletico) November 20, 2021
Após o gol, foi só administrar o marcador até o apito final do árbitro!
NÚMEROS DA PARTIDA

Números do jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS – https://www.footstats.com.br/#/partidas/767/scouts/186559
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo na próxima terça-feira (23), às 21h30, quando enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo. A partida será válida pela 35ª rodada. Já o Juventude, no mesmo dia, vai a Goiânia, onde enfrenta o Atlético-GO. O jogo está marcado para às 19h00.