Galo vence Juventude no sul e chega ao G4 do Brasileirão

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / FLICKR / ATLETICO

O torcedor atleticano terá um grande resto de final de semana. Jogando no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o time mineiro venceu o Juventude por 2 a 1. Hulk no primeiro tempo abriu o placar. Na segunda etapa, Eduardo Sasha fez o segundo do Galo. Já na parte final da etapa complementar, Moraes fez o gol de honra do time da casa.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 27 pontos, na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Juventude ficou estacionado com 11, na penúltima colocação.

ESCALAÇÃO

Atlético

A dúvida que existia, entre quais jogadores o técnico Antonio Mohamed pouparia, logo acabou. Foram 5 jogadores preservados para a decisão da próxima terça-feira (05), quando o Galo decide sua continuidade na Libertadores. A dupla de zaga, Nathan e Alonso, o lateral Mariano e os meias Otávio e Nacho começaram no banco o jogo.

Assim, o Atlético foi a campo com:

Juventude

Já no lado do time da casa, o técnico Umberto Louzer manteve a equipe “base” que vinha atuando, escalando o seguinte time:

O JOGO

Primeiro Tempo

Os primeiros 45 minutos podem ser divididos em duas partes. O antes e depois do gol atleticano.

Logo no comecinho, uma grande oportunidade. A formação com um meio mais ofensivo, apenas com Calebe e Allan como jogadores de “ofício”, deu resultado. O jovem meia alvinegro recebeu na entrada da área e acertou um lindo chute. O goleiro César se esticou todo para espalmar para linha de fundo.

O gol mineiro saiu apenas aos 30 minutos. Aos 28′, Ademir ganhou na velocidade de William Matheus e foi empurrado. Pênalti marcado. Na cobrança, Hulk na desperdiçou. Chute forte, no canto esquerdo do goleiro, que até foi na bola, mas não conseguiu alcançar.

Depois do gol, o Atlético recuou um pouco. Isso fez com que o Juventude começasse a criar algumas oportunidades para arriscar finalizações. Mas nada que fizesse o primeiro tempo acabar de modo diferente. O Atlético, por outro lado, começou a ter mais espaço para contra-atacar, mas não conseguiu aproveitar.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, uma substituição para cada lado. No Atlético, Ademir deu lugar a Otávio. Já no Juventude, o amarrotado William Matheu saiu e entrou Moraes.

E logo no princípio, o Galo conseguiu ampliar o placar. Hulk puxou contra-ataque, fez grande jogada individual e cruzou para Vargas. O chileno não foi fominha e deixou Sasha com o gol vazio para marcar.

Após o gol, Mohamed começou a rodar o elenco. Rubens e Nacho entraram, para as saídas de Calebe e Vargas.

Quando a partida parecia sob controle do Atlético, o Juventude marcou. Aos 31 minutos, Moraes aproveitou a sobra e acertou uma “pancada” de fora da área. Bonito gol no Alfredo Jaconi.

Após o gol, o Juventude até tentou pressionar, mas em vão. No Alfredo Jaconi, Juventude 1 x 2 Atlético.

O QUE VEM POR AÍ…

Agora é decisão na Copa Libertadores da América. Na próxima terça-feira (05), o Atlético recebe o Emelec, no Mineirão, às 19h15. Para classificar a equipe mineira precisa de uma vitória simples. Empate leva a decisão para os pênaltis e vitória do time equatoriano elimina o Galo.

Pelo Campeonato Brasileiro, partida apenas no próximo domingo (10), quando o Atlético recebe o São Paulo, no Mineirão, às 18h00. Já o Juventude, também no domingo, enfrenta o Coritiba, fora de casa.

Compartilhe