
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético não tomou conhecimento da Caldense, na tarde deste sábado (19), e venceu mais uma no Mineiro; desta vez, por 3 x 0. Com gols de Sasha, Vargas e Hulk o Galo garantiu os 3 pontos, chegou aos 28, e confirmou a primeira colocação geral no Estadual.
Nas semifinais, o duelo se repetirá. O Atlético, primeiro colocado, enfrentará a Caldense, 4ª, em dois jogos. O primeiro, com mando de campo da Veterana.
ESCALAÇÕES
Atlético
No Galo, algumas surpresas. Antonio Mohamed escalou o time bastante mexido, com Godín e Rabello na zaga, Otávio e Calebe no meio e Sasha no ataque.
Desta forma, o Galo foi a campo com:

Caldense
Já a Caldense começou a partida com:

O JOGO
Primeiro Tempo
O Atlético foi bastante superior a Caldense nos primeiros 45 minutos. Com 62% de posse de bola, a equipe alvinegra praticamente não foi exigida defensivamente.
A única chance do time de Poços de Caldas foi já aos 44 minutos. Em contra-ataque rápido, Neto Costa recebeu nas costas de Igor Rabello. O camisa 9 ficou na cara do gol, finalizou forte e acabou parando em grande defesa de Rafael.
Do outro lado, o Atlético aproveitou a melhor chance que teve. Aos 20′, Sasha recebeu grande passe de Guga, ajeitou o corpo e finalizou forte, rasteiro, cruzado, sem chances para o goleiro Renan Rinaldi. O 4⁰ gol do centroavante em 2022.
Após o apito final do árbitro, Sasha falou com a reportagem do canal Premiere em campo:
O time está de parabéns, conseguimos marcar o gol nesta primeira etapa. Mas demos uma relaxada, eles cresceram um pouco na partida. Vamos fazer ajustes para não correr o risco de sofrer o gol de empate e matar o jogo.
Segundo Tempo
Na etapa complementar, a superioridade atleticana foi ainda maior. E com facilidade a equipe de “El Turco” conseguiu marcar duas vezes.
A primeira, um verdadeiro golaço. Eduardo Vargas recebeu de Sasha, na entrada da área, dominou e acertou um lindo chute no ângulo, na gaveta.
O último gol do jogo não poderia ter outro dono; Hulk. O centroavante, recuperado de COVID, entrou aos 19′, no lugar de Sasha. E com 6 minutos em campo, o gol. Vargas puxou o contra-ataque rápido e achou Dylan sozinho no lado esquerdo. O colombiano levantou a cabeça e cruzou rasteiro para o camisa 7. Hulk, como sempre, não desperdiçou. O terceiro do Galo no Mineirão.
Após o gol, o ritmo alvinegro diminuiu. A equipe apenas administrou o placar até o apito final do árbitro.
NÚMEROS DO JOGO
