Galo vence mais uma no Brasileiro sub-20 e assume vice-liderança

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Restando apenas quatro jogos para o fim da primeira fase do Brasileiro sub-20, o Atlético venceu o Goiás por 4 a 3, no Sesc Venda Nova, foi a 31 pontos e assumiu o segundo lugar na tabela de classificação. A equipe de Marcos Valadares está com a mesma pontuação do líder Corinthians, mas possui uma vitória a menos.

O Goiás abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Giovani empatou para o Atlético três minutos depois. Na segunda etapa, o Goiás voltou a ficar na frente, mas Guilherme Santos, Vinícius Nogueira e Giovani marcaram três gols em sete minutos e o Atlético passou à frente do placar. Aos 19 minutos do segundo tempo, Sandro marcou o terceiro da equipe esmeraldina e o último da partida. Com os gols marcados contra o Goiás, Guilherme Santos continua líder isolado na lista de artilheiros do campeonato e Giovai assume a segunda posição do ranking.

O Brasileiro Sub-20 conta com os 20 clubes mais bem colocados no Ranking Nacional de Clubes de 2019. Na primeira fase, através do sistema de pontos corridos, todos os clubes se enfrentam em turno único. As oito equipes que mais pontuarem se classificam para as quartas-de-final, que será realizada em partidas de ida e volta.

Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Internacional, quinta-feira (3), às 15h, em Porto Alegre. O time de Marcos Valadares também briga pelo título da Copa do Brasil sub-20. O confronto contra o Vasco, pela semifinal, acontece nos dias 10 e 16 de dezembro.

Escalação: Jean, Carlos Daniel, Guilherme Silva (Hiago Ribeiro), Micael, Vinicius Nogueira, Iago, Wesley (Luís Eduardo), Júlio César (Gabriel), Echaporã (Pedro Henrique), Guilherme Santos (Paulo Victor), Giovani (Luciano).

Compartilhe