
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético venceu o Pouso Alegre na tarde desta quarta-feira (07), no Estádio Mineirão. Os 3 pontos foram conquistados graças ao gol do chileno Vargas, único na partida.
Com esta vitória, conquistada na 8ª rodada, o clube alvinegro se manteve na liderança, chegando aos 21 pontos, 6 a mais que o vice-líder América, que entra em campo amanhã, para enfrentar o Patrocinense. Já o Pouso Alegre caiu duas posições, ocupando atualmente a 5ª colocação.
O técnico Cuca surpreendeu já na escalação. O meia Nacho Fernandez, destaque deste início de temporada e o lateral Guga, foram poupados, não sendo nem relacionados para o jogo. O substituto de Guga, foi o jovem Talison, oriundo das categorias de base do clube. Já Nacho foi substituído por Eduardo Sasha. Desta maneira, o Atlético começou a partida com 4 atacantes, sem um meia de criação, o que gerava uma certa dificuldade para a equipe em criar jogadas pelo centro do campo.
O Pouso Alegre teve a primeira boa oportunidade da partida, ainda com 40 segundos de jogo, quando Matheus Sousa recebeu belo passe de Paulo Henrique, mas finalizou fraquinho, sem dificuldades para Everson. A resposta atleticana demorou apenas 3 minutos, com Keno fazendo sua jogada característica, driblando para o meio e batendo para o gol. O goleiro Cairo espalmou e Vargas chutou, obrigando o arqueiro Pouso-Alegrense a fazer outra bela defesa.
Aos 8’, nova investida da equipe rubro-negra, novamente com Matheus Sousa. O atacante chegou pelo lado direito e cruzou, Junior Alonso tentou cortar e acertou a trave, quase fazendo o gol contra. Aos 25 minutos foi a vez do Atlético acertar a trave, com Eduardo Sasha.
A partida seguia “morna”, até que aos 37’, Keno fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Vargas. O atacante atleticano não desperdiçou, cabeceando pra baixo, para o fundo das redes. O Galo abria o placar!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL DOOOOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!
VAAAAAAARRRGAAAASSSS!!!!!!! O ATACANTE ABRE O PLACAR NO MINEIRÃO!!! VAMOOOOOSSSS, #GALO!!! 🏴🏳️ pic.twitter.com/HvR9DkGJLe
— Atlético (@Atletico) April 7, 2021
O autor do gol falou na saída para o intervalo com a reportagem do SporTV:
“Me sinto mais adaptado, sempre que pressionamos, temos quatro atacantes na frente. Estamos intercalando, sem problemas.”, finalizou Vargas.
Percebendo uma dificuldade na criação do seu time, Cuca mexeu “aos montes” no intervalo. Talison, Hulk e Sasha deram lugar a Mariano, Hyoran e Savarino.
Com a entrada de um meia, o Atlético melhorou, mesmo com Hyoran não fazendo uma boa partida com a bola nos pés. O time criou boas oportunidades, porém apresentou um velho problema, visto no Brasileirão de 2020. O número de gols perdidos.
As duas primeiras oportunidades vieram com Hyoran. A primeira com belo chute de média distância, ainda aos 5 minutos. Na segunda, aos 23’, Vargas deu bela assistência para o meia, dentro da área, mas o chute saiu por cima da baliza.
A terceira oportunidade surgiu 2 minutos depois, com Vargas invadindo a área e finalizando firme, para mais uma boa defesa de Cairo. No lance seguinte, foi a vez de Savarino perder, frente-a-frente com o goleiro rival.
A última chance atleticana aconteceu com Alan Franco, que havia entrado no lugar de Matías Zaracho. O equatoriano recebeu no meio, avançou e finalizou forte, cruzado. A bola passou perto da trave direita, mas saiu para linha de fundo.

Números da partida – Reprodução: FootStats
O que vem por aí
O Atlético agora se concentra para o clássico de domingo (11), diante do Cruzeiro no Mineirão. Para o confronto, Cuca terá o retorno de Guga e Nacho Fernandez, além da possibilidade de utilizar o volante recém-contratado, Tchê Tchê.