Galo vence o América e encaminha a classificação para as oitavas

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Depois de 3 empates seguidos, o Atlético voltou a vencer. Na noite desta terça-feira (03), a equipe alvinegra conquistou os 3 pontos ao derrotar o América, em um movimentado jogo no Estádio Independência, por 2 x 1. Todos os 3 gols foram marcados no primeiro tempo. Arana e Nacho fizeram para o Galo. Conti descontou para o Coelho.

Com o resultado, o Atlético assumiu a liderança do Grupo D e espera a conclusão da rodada para saber em que colocação fica. O clube ainda pode ser ultrapassado pelo Independiente Del Valle, que joga na Colômbia, diante do Tolima. Já o América viu suas chances chegarem a praticamente 0, de se classificar.

Confira como ficou a classificação do grupo:

Imagem: Reprodução / Luiz Costa / Deus Me Dibre

ESCALAÇÃO

Atlético

A grande novidade para a partida estava no banco de reservas. O atacante Keno, recuperado de lesão no olho, voltou a ser relacionado para uma partida. No time titular, a formação que muitos torcedores pediam. Na zaga, Alonso e Nathan formaram a dupla. No meio, o treinador voltou com a formação com 2 volantes, tendo Allan e Jair. Zaracho voltou a ser escalado com mais liberdade para atuar na frente. No ataque, Vargas formou a dupla com Hulk.

Assim, o Atlético foi a campo com:

Imagem: Reprodução / Atlético

América

No Coelho, Vagner Mancini surpreendeu a muitos, escalando a equipe com 3 zagueiros. Éder, Maidana e Conti começaram jogando. No ataque, mais uma vez o treinador optou por jogadores leves. Foram pro jogo Pedrinho, Matheusinho e Paulinho.

Desta maneira, o América começou o jogo com:

Imagem: Reprodução / América

O JOGO

Primeiro Tempo

Os primeiros 45 minutos foram extremamente movimentados no Independência. Foram 3 gols, lances bonitos, falhas individuais, lesões, substituições… O clássico no Horto teve um pouquinho de tudo. Mesmo atuando de maneiras extremamente diferentes, a etapa inicial teve momentos de domínio atleticano e americano. Porém, quem ficou mais com a bola, foi o Galo, com quase 69%.

O primeiro gol saiu logo aos 12 minutos. O volante Juninho saiu jogando errado, Hulk ficou com a bola, invadiu a área, protegeu dos marcadores e rolou na medida para Guilherme Arana, que chegou batendo para abrir o placar.

Minutos após a euforia do gol, as notícias ruins. Antonio Mohamed foi obrigado a mexer duas vezes na equipe por conta de lesões musculares. Vargas (lesão na posterior da coxa direita) saiu para a entrada de Ademir. Já Mariano (lesão na virilha) foi substituído por Guga.

Quando o América era melhor, o Atlético chegou ao segundo. Aos 36′, Zaracho fez grande jogada pela esquerda e rolou para Arana. O lateral levantou a cabeça e tocou para trás. Nacho chegou finalizando no contrapé de Jailson que nada pode fazer.

Mas a resposta do Coelho veio logo a seguir. Aos 38 minutos, João Paulo cobrou escanteio pelo lado esquerdo. Everson foi tentar cortar mas acabou espalmando “esquisito”, nos pés de Germán Conti e viu a bola morrer no fundo do gol.

Segundo Tempo

A segunda etapa teve algumas emoções, menores que aquelas do primeiro tempo, mas, ainda assim, que movimentaram bastante os 45 minutos finais de jogo. Muito mais pelo ímpeto e vontade das equipes de conseguir o resultado, do que por organização, é verdade.

No lado alvinegro foram 3 chances claras para matar o jogo, todas na pequena área. Ademir foi o primeiro a desperdiçar uma chance, após grande lançamento de Hulk. Depois foi a vez de Keno, que no primeiro toque na bola, teve a oportunidade mais tranquila para fazer o terceiro, depois de mais uma assistência de Hulk. Na última, foi a vez de Keno servir e Zaracho furar.

Do lado americano, uma grande oportunidade. Carlos Alberto aproveitou o cruzamento vindo do lado esquerdo e cabeceou no ângulo. Everson pulou para fazer grande defesa!

NÚMEROS DO JOGO

Imagem: Reprodução / FootStats – https://www.footstats.com.br/#/partidas/799/scouts/201102

O QUE VEM POR AÍ…

Agora, Copa Libertadores apenas no dia 19 de maio, quando o Galo recebe o Independiente Del Valle, no Mineirão. Antes disso, 3 partidas pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro, desta sequência, é exatamente contra o adversário de hoje. No sábado (07), Atlético e América se enfrentam pela 5ª rodada da competição nacional, no Independência, às 16h30.

Compartilhe