
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Atletico e América fizeram um clássico com dois tempos bastante distintos na tarde deste sábado (12). Jogando na Arena Independência, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, o Galo levou a melhor e com uma boa segunda etapa, fez dois gols e garantiu os 3 pontos. Arana e Savarino marcaram para o time alvinegro.
Agora, o Atlético chegou aos 13 pontos e espera a conclusão da rodada para saber se volta a ponta da tabela. Já o América ficou estacionado com 10.
ESCALAÇÃO
Atlético
Como era esperado, o Atlético teve estreia no time titular. Godín, que jogou seus primeiros minutos na última semana, diante da Patrocinense, começou fazendo dupla com Nathan. No ataque, Ademir ganhou a disputa com Savarino.
Assim, o Galo foi a campo com:

América
Já no América, duas surpresas. Zé Ricardo entrou para fortalecer o meio. No ataque, Henrique Almeida foi escalado ao lado de Wellington Paulista.
Desta maneira, o Coelho começou o jogo com:

O JOGO
Primeiro Tempo
Muito suor, muita briga, chuva de cartões e pouco futebol. Assim pôde ser definido os primeiros 45 minutos da partida no Horto. Foram 6 amarelados. Pelo Galo, Jair, Allan, Nathan Silva e Guga (banco de reservas). No lado americano, Zé Ricardo e Alê.
Foram apenas 2 chutes na direção do gol. Um para cada lado.
A primeira, americana. Wellington Paulista, aproveitando excelente cruzamento de Patric pelo lado direito, testou firme. Everson foi obrigado a fazer grande defesa.
A resposta atleticana saiu já aos 49 minutos. Nacho fez linda inversão de jogo para Zaracho, que de primeira, chegou finalizando. Jori precisou se esticar todo para espalmar a bola pela linha de fundo.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou com um pouco mais de futebol. As equipes acalmaram os nervos e colocaram a bola no chão.
E quem levou a melhor com isso, foi o Atlético. Foram duas boas oportunidades nos primeiros 20 minutos. Na primeira, com Ademir, Jori fez boa defesa. Na segunda, com Hulk, a finalização acabou indo pra fora.
E construindo boas jogadas o Atlético chegou ao primeiro gol. Aos 26 minutos, Keno, que havia acabado de entrar no lugar de Zaracho, recebeu pelo lado esquerdo, cruzou na cabeça de Nacho, que ajeitou para Arana. O lateral chegou “fuzilando”, marcando um bonito gol no “Indepa”.
E não parou por aí… O Atlético continuou em cima, pressionando o América. Aos 37′, novamente pelo lado esquerdo saiu a jogado do segundo. Arana recebeu ótimo lançamento de Keno e cruzou rasteiro para Hulk. O centroavante dominou e bateu. Jori fez grande defesa, mas, no rebote, Savarino acertou bonito voleio, estufando as redes.
NÚMEROS DO JOGO

O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético enfrenta agora o Athletic, na terça-feira (15), pela 7ª rodada do Estadual. Já o América, no dia seguinte, recebe o Patrocinense.