
FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético conseguiu um importante resultado na noite desta quinta-feira (26). Jogando no Rio de Janeiro (Engenhão), a equipe alvinegra venceu o Fluminense por 2 x 1. Nacho e Hulk fizeram para o Galo e Fred, de pênalti, descontou para o tricolor.
Com o resultado, o time mineiro joga por um empate no jogo de volta, para confirmar a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Derrota por 1 gol de diferença, leva a disputa para os pênaltis. Para se classificar de forma direta, o Fluminense precisará vencer o Galo, no Mineirão, por 2 ou mais gols.
ESCALAÇÕES
Atlético
Cuca não surpreendeu. Na briga pela vaga de Nathan, que não pode atuar na Copa do Brasil por já ter disputado a competição pelo Atlético – GO, Igor Rabello levou a melhor e começou jogando. Na frente, Savarino e Vargas foram mantidos ao lado de Hulk.
Assim, o Atlético foi a campo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO
Fluminense
Se no Galo, Cuca fez apenas uma mudança em relação ao último jogo, no Flu, Marcão manteve a mesma equipe.
Desta maneira, a equipe carioca começou o jogo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / FLUMINENSE
O JOGO
Primeiro Tempo
Os primeiros 45 minutos da partida foram bem diferentes do encontro entre as duas equipes da última segunda-feira (23). Principalmente pela postura do Fluminense, que não ficou só esperando e por diversas vezes, antecipou sua linha de marcação para pressionar a saída de bola atleticana, o que dificultou o jogo para o time de Cuca.
Ainda assim, o Galo conseguiu abrir o placar. Aos 12 minutos, Vargas recebeu de Alonso pelo lado direito e cruzou. O zagueiro Luccas Claro desviou e a bola acabou sobrando para Nacho Fernández. O argentino de primeira finalizou. O chute ainda desviou em Nino, que tentou fazer o corte antes da bola entrar. Com a ajuda do VAR, o árbitro Anderson Daronco sinalizou o gol!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL DOOOOOOOOOOOOOOOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
🧠 NAAAAAAACHOOOOOOOOO!!! O ARGENTINO ABRE O PLACAR NO NILTON SANTOS!!! #VAMOGALO pic.twitter.com/uQJmAxTChC
— Atlético (@Atletico) August 27, 2021
O empate tricolor aconteceu já aos 41’. Egídio bateu falta cruzada na área. No bate rebate, Arana acabou chutando o pé de Nino. Novamente o árbitro de vídeo entrou em ação e Daronco, que não havia assinalado a penalidade, marcou. Fred foi para a cobrança e deslocou bem o goleiro Everson, deixando tudo igual no Engenhão.
Já no último minuto da primeira etapa, o segundo do Galo. Hulk recebeu no meio de campo. Mais uma vez em sua arrancada característica, o atacante foi “arrastando” a defesa adversária. Na entrada da área, bonita tabelo com Nacho e frente a frente com o goleiro Marcos Felipe, tocou para o gol. Um belo gol atleticano.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL DOOOOOOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
HUUUUUUUUULLLLLLLLK!!! É O SEGUNDO GOL DO ATLÉTICO NA PARTIDA!!! #VAMOGALO pic.twitter.com/CfbfktZROj
— Atlético (@Atletico) August 27, 2021
Segundo Tempo
A segunda etapa foi mais parada em relação a primeira. O Atlético tinha muito espaço para contra-atacar, mas não aproveitava as suas chances. Já o Fluminense, de forma desarrumada, tentava o gol de empate. Marcão até colocou mais jogadores ofensivos, mas pouco surtiu efeito.
O grande perigo estava nas bolas paradas. E foi assim que a equipe carioca quase chegou ao empate. Egídio cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Fred, de costas, conseguiu cabecear. A bola acabou explodindo na trave.
No final, vitória atleticana!
NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS – http://www.footstats.com.br/#/partidas/763/scouts/186202
O QUE VEM POR AÍ…
Agora, Atlético e Fluminense voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. Atual líder da competição, o Galo vai a Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino no próximo domingo (29). Já o Fluminense recebe o Bahia, no Rio de Janeiro, na segunda-feira (30).
Pela Copa do Brasil, as equipes voltam a se enfrentar, em Belo Horizonte, no Estádio Mineirão, dia 15 de setembro.