Galo vence o Palmeiras e abre 5 pontos para o segundo colocado no Brasileirão

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Com grande atuação da dupla Guilherme Arana e Savarino, o Atlético derrotou o Palmeiras no Mineirão, na noite deste sábado (14), por 2 x 0. O venezuelano marcou os dois gols do jogo, com duas assistências do lateral convocado por Tite para as eliminatórias da Copa do Mundo.

Com o resultado, o Galo chegou aos 37 pontos. São 5 de vantagem para o próprio Palmeiras, segundo colocado do campeonato. A diferença ainda pode cair nesta rodada. Para isso, o Fortaleza precisaria vencer o Santos, no domingo (15). Assim, a equipe nordestina alcançaria os 33 pontos, 4 a menos do que o Galo.

ESCALAÇÃO

Atlético

Com força máxima… A dúvida que existia, se Cuca iria ou não poupar seus jogadores, visando a decisão da próxima quarta-feira, pela Libertadores, acabou assim que saiu a escalação. Apenas Allan e Zaracho não começaram jogando. De acordo com a assessoria de comunicação alvinegra, Allan foi vetado pelo Departamento Médico do time por conta de um edema na coxa direita. Já Zaracho, não pode atuar por conta de uma fadiga muscular. A boa notícia foi a volta de Keno entre os relacionados.

Assim, o Galo foi a campo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO

Palmeiras

Se do lado mineiro não teve time “misto”, no paulista não podemos dizer o mesmo. O técnico português, Abel Ferreira, mandou a campo uma equipe com alguns de seus titulares começando no banco. Destaque para Zé Rafael, Dudu e Veiga.

Desta maneira, o Palmeiras começou o jogo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / PALMEIRAS

O JOGO

Primeiro Tempo

Os primeiros 45 minutos foram de total controle atleticano. Maior posse de bola, mais chutes a gol, mais passes trocados e até maior número de desarmes.

Mesmo com todos estes indicativos superiores e se impondo na partida, a equipe de Cuca tinha muita dificuldade em passar pelo ótimo sistema defensivo armado por Abel Ferreira. Os melhores momentos atleticanos aconteciam quando Hulk conseguia buscar a bola na faixa central e progredir em direção ao gol. Muitas vezes, sendo parado com faltas.

E com tantas faltas, Patrick de Paula acabou sendo expulso, aos 35 minutos, após receber o segundo cartão amarelo, por falta em Jair.

Com um jogador a mais, os espaços começaram a surgir. Aos 43’, em mais uma bela arrancada de Hulk, o Galo conseguiu sua primeira finalização perigosa. O atacante passou pela marcação e tocou para Vargas, na entrada da área. O chileno acertou uma bomba, obrigando o goleiro Weverton a fazer boa defesa.

Aos 47’, o gol alvinegro. Arana recebeu livre de marcação pelo lado esquerdo e cruzou na segunda trave, onde Savarino estava livre. O venezuelano só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Segundo Tempo

Se a primeira etapa foi de total controle mineiro, a segunda foi ainda mais. O Atlético conseguiu transformar a maior posse de bola, em finalizações e chances de gol.

Aos 16, o segundo gol atleticano. Quase um replay do primeiro. Novamente com assistência de Arana e finalização de Savarino. Desta vez, o lateral alvinegro cruzou rasteiro, forte, e “Sava” complementou para o gol vazio.

Foi o 16º gol de Savarino com a camisa atleticana em 68 jogos disputados desde a sua contratação!

Com o placar mais dilatado, Cuca pôde começar a rodar seu elenco e principalmente, poupar alguns de seus principais titulares, visando o confronto contra o River. Chance para Dylan, Keno, Calebe, Nathan e Sasha.

O Galo ainda teve, após o gol, algumas chances para fazer o terceiro. Mas o jogo acabou com o 2 x 0 mesmo!

NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS – http://www.footstats.com.br/#/partidas/767/scouts/186545?partida=aovivo

O QUE VEM POR AÍ…

Agora o foco é total na Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira (18), o Galo recebe o River Plate – ARG no Mineirão. Com a vitória na primeira partida, em Buenos Aires, por 1 x 0, a equipe alvinegra só precisa de um empate para garantir a vaga nas semifinais da competição. Já o Palmeiras joga, também pela competição internacional, contra o São Paulo. No jogo de ida, no Morumbi, empate por 1 x 1.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético volta a campo apenas na próxima segunda-feira (23), quando enfrenta o Fluminense no estádio São Januário, às 20h00. Já o Palmeiras recebe um dia antes, o Cuiabá, no Allianz Parque. A partida está marcada para às 11h00.

Compartilhe