
O Atlético conquistou uma importante vitória na noite desta terça-feira (11). Jogando diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, o Galo saiu com os 3 pontos graças ao triunfo por 2 x 1. Lucas Evangelista abriu o placar para o Massa Bruta, mas Zaracho e Paulinho fizeram para a equipe alvinegra.
Com o resultado o Atlético chega aos 13 pontos e dorme na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Red Bull Bragantino, com 12 pontos, é o 7⁰.
ESCALAÇÕES
Atlético
A grande novidade na escalação atleticana foi a entrada de Rômulo na equipe titular. O jovem zagueiro que já havia entrado no decorrer de algumas partidas, teve a sua estreia entre os 11 iniciais.
Com a entrada de Rômulo, Battaglia foi deslocado para o meio, ao lado de Zaracho e Igor Gomes.
Assim o Galo foi a campo com:
Red Bull Bragantino
Na equipe de Bragança Paulista o técnico português, Pedro Caixinha, escalou seu time da seguinte maneira:
O JOGO
O primeiro tempo foi de maior domínio do Red Bull Bragantino. Com muitos desfalques, o Atlético demorou para se achar em campo. A equipe da casa ganhou o meio campo de jogo, obrigando o time mineiro a apostar em muitos lançamentos de longa distância.
Mesmo melhor no jogo, o Red Bull não conseguia criar muitas oportunidades para marcar. Logo na primeira, o gol saiu. Aos 25 minutos, após jogada ensaiada em escanteio, Helinho tocou para Lucas Evangelista, que de primeira, acertou o ângulo de Everson.
Melhor em campo o Bragantino continuou tendo o domínio das ações na partida. O Atlético só foi entrar no jogo, conseguir aproximar os jogadores de meio e ataque, depois dos 35 minutos. A primeira chance foi aos 38′, com Cadu recebendo de Scarpa na área e chutando para defesa tranquila da Cleiton.
Mas o Galo continuou em cima, em busca do empate. Aos 42′, a equipe Paulista errou na saída de jogo, Paulinho dividiu com Cleiton e a bola ficou na medida para Zaracho. O argentino chutou no cantinho, viu a bola tocar ainda na trave, antes de entrar.
Quando o jogo parecia caminhar para o empate no primeiro tempo, o Galo virou. Aos 44 minutos, Igor Gomes deu lindo lançamento para Paulinho, que partiu do campo de defesa, ganhou na velocidade do marcador e na saída do goleiro, chutou firme com o pé direito para fazer o virada atleticana.
Na volta do intervalo apenas a equipe da casa mexeu. Nathan Mendes e Eduardo Sasha entraram nos lugares de Matheus Fernandes e Jadsom.
Mas logo com no primeiro minuto, Milito foi obrigado a fazer a primeira substituição. Thiago Borbas caiu em cima do tornozelo de Zaracho que não conseguiu permanecer no jogo. Em seu lugar entrou Igor Rabello.
O segundo tempo acabou sendo de muita maturidade para o Atlético, que soube se defender, sem sofrer muito na defesa, e teve boas oportunidades em contra-ataques. A partida ainda teve as expulsões de Eduardo Sasha, pelo Red Bull Bragantino e Battaglia, do lado alvinegro.
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo na próxima segunda-feira (17), quando recebe o Palmeiras na Arena MRV. Já o Red Bull Bragantino, no sábado (15), enfrenta o Juventude no Estádio Nabi Abi Chedid.