Galo volta a vencer a Caldense e chega a 16ª final consecutiva de Mineiro

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético não deu chances para o azar! Com muita tranquilidade, venceu a Caldense por 3 x 0, chegando a 16ª final consecutiva de estadual. Eduardo Sasha e Keno marcaram na primeira etapa. Ademir, no segundo tempo, fechou o placar.

Com a classificação, o Atlético chega a decisão para enfrentar o Cruzeiro. Final que não acontece desde 2019.

ESCALAÇÃO

Atlético

Como esperado, Antonio Mohamed escalou, praticamente, uma equipe sem poupar nenhum jogador. Dos considerados “titulares”, que ele tinha a disposição, apenas Nathan Silva começou no banco. Outro titular, mas que já vinha sem atuar, por estar voltando de lesão e também ficou como opção, foi Mariano.

Desta maneira, o Galo foi a campo com:

IMAGEM: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO

Caldense

Já na equipe de Poços de Caldas, a grande surpresa ficou por conta de Marco Aurélio, que ganhou a vaga de Skillo. Assim, a Caldense começou a partida com:

IMAGEM: DIVULGAÇÃO / CALDENSE

O JOGO

Primeiro Tempo

Os primeiros 45 minutos da partida foram de total domínio atleticano. Com muita facilidade, a equipe de Antonio Mohamed não tomou conhecimento da Caldense, marcou 2 gols e poderia ter feito mais. Foram 15 finalizações e 63% de posse de bola.

O time de Poços de Caldas apresentava muita dificuldade para criar, assustando o goleiro Rafael apenas em chutes de média e longa distância. O que foi insuficiente para tirar o 0 do placar.

Do outro lado, o Galo conseguia chegar com muita facilidade. E foi assim, aos 20 minutos, que saiu o primeiro. Nacho bateu o escanteio, Jair desviou de cabeça e Sasha, livre de marcação, chutou para o fundo do gol.

Pouco tempo depois, aos 29′, o segundo. Zaracho roubou a bola no meio e de primeira, lançou para Keno. O atacante avançou sozinho e na saída do goleiro Renan Rinaldi, chutou firme, para ampliar o placar.

Segundo Tempo

Ganhando por 4 x 0 no agregado, o Atlético diminuiu bastante o ritmo na etapa complementar. Ainda assim, a equipe alvinegra conseguiu criar boas oportunidades para marcar. Renan Rinaldi, goleiro da Caldense, evitou, no mínimo, 2 gols.

Só que, aos 20 minutos, nem o arqueiro da Veterana conseguiu defender. Rubens deu um lindo lançamento para Ademir, que dominou, invadiu a área e finalizou cruzado, rasteiro, sem chances para Renan.

Após o gol, o Atlético apenas administrou o placar. Final, 3 x 0!

NÚMEROS DO JOGO

NÚMEROS DO JOGO – DIVULGAÇÃO / FOOTSTATS – https://www.footstats.com.br/#/partidas/785/scouts/193250

O QUE VEM POR AÍ…

Agora o Atlético se prepara para o superclássico que decidirá a final do Campeonato Mineiro. No próximo sábado, dia 02 de abril, Galo e Raposa se enfrentam em jogo único, que dará o título estadual para um dos dois rivais!

Compartilhe