Galo volta a vencer e fica próximo de garantir vaga na Fase de Grupos da Libertadores

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Atlético e Sport se enfrentaram na tarde deste domingo (21) na Ilha do Retiro. Com gols de Arana, Rafael Thyere (contra) e Marrony, o time alvinegro conseguiu importante vitória para garantir vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. Dalberto e Thiago Neves descontaram para o adversário.

A notícia boa é que o time de Sampaoli conseguiu voltar a criar inúmeras chances de gol durante a partida. Foram ao todo, 25 chutes, sendo 10 na direção do gol. A notícia ruim é que o time voltou a cometer erros defensivos que prejudicaram muito o Atlético durante a competição.

O jogo:

1º Tempo

O primeiro tempo começou com o Galo pressionando. Logo aos 6 minutos, Arana chutou, Luan Polli espalmou e Jair aproveitou o rebote. Era a “lei do ex” acontecendo na Ilha do Retiro para inaugurar o placar. Aos 12’, o primeiro susto. Patric recebeu ótimo lançamento nas costas de Guilherme Arana e arriscou de primeira, passando perto da trave de Everson.

Aos 16 e 18 minutos foi a vez do Atlético pressionar. Primeiro com Sasha, que recebeu ótimo lançamento de Guga na área, mas cabeceou nas mãos do goleiro Luan Polli. No lance seguinte foi a vez de Sasha dar a assistência, para Savarino, que chutou forte, mas em cima de Luan Polli mais uma vez.

O jogo seguiu sem muitas emoções, até que aos 32 minutos o lateral Júnior Tavares achou Dalberto sozinho na área. O centroavante não desperdiçou e empatou a partida.

O time atleticano voltou a ter boas oportunidades, com Sasha e Savarino, aos 37 e 39 minutos. O Atlético insistia em perder as boas oportunidades de gol que criava.

2º Tempo

A segunda etapa não começou muito diferente da primeira. O Atlético precisou de apenas 4 minutos para estar de volta a frente do placar. Mais uma vez com participação decisiva de Arana. O lateral arriscou forte chute de fora da área, o zagueiro Rafael Thyere tentou cortar, mas acabou empurrando a bola para as redes. Gol contra e 2 x 1 no placar.

O jogo continuou com o Atlético criando as principais chances de gol. Savarino e Alan Franco, que entrou no lugar do apagado Calebe, desperdiçaram as melhores. Mas o futebol tem uma máxima: “Quem não faz, leva!”

E aos 38 minutos, Marrony, que havia substituído Keno deu um leve “empurrão” para esta máxima acontecer. Após cruzamento na área do Atlético o atacante conseguiu fazer o domínio, mas ao tentar proteger a bola para tirá-la dali o abriu demais os braços e acabou acertando o rosto de Patric. Pênalti marcado para a equipe da casa. Thiago Neves foi para a cobrança e deslocou bem Everson. Era o gol de empate do Leão.

A marcação do pênalti gerou a ira do técnico Jorge Sampaoli. O treinador acabou invadindo o campo, xingando o árbitro e sendo expulso. Na saída do gramado o argentino proferiu palavras fortes contra o trio de arbitragem.

Após o reinicio da partida, tudo levava a crer que o Atlético mais uma vez não conseguiria a vitória fora de casa. Mas no futebol, não há verdade, herói ou vilão que dure mais de 5 minutos!

Marrony, que havia cometido o pênalti em Patric, recebeu belo lançamento de Arana aos 52’, cortou o defensor adversário e bateu no contrapé de Luan Polli. Um belo gol na Ilha do Retiro!

Sequência

Com a vitória, o Atlético se aproximou muito da confirmação da vaga no G4.

O time volta a campo na próxima quinta-feira (25), quando recebe no Mineirão o Palmeiras, pela última rodada do Brasileirão.

 

SPORT 2 X 3 ATLÉTICO – 37ª Rodada Campeonato Brasileiro

Estádio Ilha do Retiro

21/02/2021

Escalações

ATLÉTICO: Everson, Guga, Rever, Alonso e Arana. Allan, Jair (Zaracho) e Calebe (Alan Franco). Savarino, Keno (Marrony) e Sasha (Vargas)

Téc. Jorge Sampaoli

SPORT: Luan Polli, Patric, Adryelson, Chico (Ewerthon), Rafael Thyere e Junior Tavares. Ronaldo Henrique (Márcio Araújo), Marcão (Luciano Juba), Thiago Neves. Dalberto (Pedrão) e Marquinhos (Gustavo Oliveira).

Téc. Jair Ventura

Compartilhe