
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético enfrentou o Fluminense na noite desta quarta-feira (15), no Estádio Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo precisando de apenas um empate para garantir a classificação, por ter ganho a partida de ida por 2 x 1 no Rio de Janeiro, a equipe de Cuca voltou a vencer, desta vez, por 1 x 0. O autor do gol foi Hulk, o 20º dele na temporada 2021!
Agora, o Galo fica no aguardo para saber quem irá enfrentar na próxima fase. O adversário sairá do confronto entre Fortaleza e São Paulo, que se enfrentam no Castelão, ainda nesta quarta!
ESCALAÇÃO
Atlético
Sem nenhuma surpresa, Cuca escalou o Atlético com o que tinha de melhor, mantendo o meio campo com 4 jogadores. Em relação a última partida, vitória diante do Fortaleza, a única novidade foi Igor Rabello, que substituiu Nathan Silva, impossibilitado de atuar na Copa do Brasil pelo Galo, por já ter defendido outra equipe na competição.
Assim, o time alvinegro foi a campo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO
Fluminense
A dúvida que se tinha na equipe carioca, em relação as condições de jogo dos meias Nonato e André, só foram esclarecidas com a divulgação da escalação. Enquanto Nonato começou entre os titulares, André nem no banco ficou. Para seu lugar, Wellington foi o escolhido.
Desta maneira, sem nenhuma outra novidade, o Fluminense começou o jogo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / FLUMINENSE
O JOGO
Primeiro Tempo
Os primeiros 45 minutos da partida se desenharam de forma bem diferente do que muitos esperavam. Mesmo precisando vencer para ficar com a vaga nas semifinais, o Fluminense pouco passava do meio de campo, tentando jogar nos contra-ataques. Enquanto isso, o Atlético esbarrava no erro daquele último passe, para “pifar” o finalizador. Mas, ainda assim, quem conseguiu criar a melhor oportunidade para marcar, foi o Flu.
Aos 28 minutos, Danilo Barcelos aproveitou a bola rebatida pela zaga atleticana e cruzou na medida para Fred. O centroavante subiu sozinho e cabeceou. Everson, em uma defesa maravilhosa, evitou o gol carioca.
As melhores chances alvinegras foram pelo lado direito. Em lances muito parecidos, com Hulk e Zaracho, aos 9′ e 42′ respectivamente, invadiram a área pelo lado direito e cruzaram forte. Em ambas as oportunidades, ficou faltando um “pezinho” para empurrar a bola para o fundo das redes.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, uma substituição no time alvinegro. Saiu Vargas para a entrada de Diego Costa. Isso, somada a necessidade do Fluminense de marcar, fez com que surgisse mais espaços para o Atlético.
Com 5 minutos, o Galo já havia criado duas grandes oportunidades. Uma com Diego Costa e outra com Nacho Fernández.
E o maior volume de jogo, surtiu efeito. Aos 10 minutos, Mariano cruzou na área e Danilo Barcelos cortou com o braço. Pênalti para o Galo. Na cobrança, Hulk não desperdiçou!
⚽ Hulk ➡️ Gol ➡️ @TvGalo 🎥 pic.twitter.com/oTCWrtCqb5
— Atlético (@Atletico) September 16, 2021
Com a vantagem ainda maior e o desespero da equipe carioca, o Atlético ainda teve a chance de fazer mais pelo menos dois gols. Mas esbarrou, ou na boa atuação do goleiro Marcos Felipe, ou no erro da finalização.
Ao final, Galo 1 x 0 e classificação garantida para a semifinal!
NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS – http://www.footstats.com.br/#/partidas/763/scouts/186203
O QUE VEM POR AÍ…
Agora é Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (18), o Atlético, atual líder, volta a campo, no Mineirão, onde recebe o Sport, às 19h00, pela 21ª rodada da competição. Já o Fluminense, que ocupa a 7ª colocação, vai a Arena Pantanal, na segunda-feira (20), enfrentar o Cuiabá.
Pela Copa do Brasil, fica o aguardo para a confirmação das datas das semifinais, que ainda será divulgado pela CBF.