
FOTO: TWITTER / @GaloFFeminino

FOTO: TWITTER / @GaloFFeminino
As atletas do Galo fizeram os testes PCR ontem e se preparam para voltar aos treinos na próxima semana. Segundo a coordenadora da equipe, Nina de Abreu, as atletas ainda vão passar por testes sorológicos nesta semana e com os resultados prontos, a equipe deve voltar a treinar na segunda-feira.
As atletas vão retomar às atividades na Vila Olímpica, devido aos protocolos para se evitar o contágio pela Covid-19. Atualmente, apenas o profissional e o sub-20 masculino fazem trabalhos na Cidade do Galo. Para a volta dos treinos presenciais, o Galo prepara uma estrutura com barreira sanitária e treinamentos em grupos, seguindo protocolos médicos.
As atletas que não tem residência fixa em Belo Horizonte já estão hospedadas no hotel em quartos individuais e com circulação restrita. Assim que os resultados dos exames ficarem prontos, elas voltarão a ficar em quartos duplos.
Mudanças no elenco
Quanto às atletas dispensadas durante a pandemia, Nina informa que o clube já está no mercado trabalhando com novos nomes e trará novidades em breve. Além das atletas, outra profissional buscada pela equipe é uma médica, para completar a comissão. O cargo de auxiliar técnica, que também está vago, não será ocupado este ano, segundo a coordenadora.
O Galo disputa a série A2 do Brasileirão e está na quarta posição do grupo E. O time havia feito apenas um jogo antes da parada, contra o Vila Nova do Espírito Santo, no Independência. A partida terminou sem gols. O próximo compromisso da equipe é no dia 25 de outubro, contra o Vasco no Rio de Janeiro.