
IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
Atlético e Cerro Porteño – PAR se enfrentam na noite desta terça-feira (04), às 19h15, no Mineirão. O confronto marca o encontro dos líderes do grupo H. O Cerro é, neste momento, o primeiro do grupo por conta de critério de desempate. A equipe paraguaia tem um saldo de gols maior que o Galo.
A partida de hoje é de suma importância para o Atlético. Conseguir os 100% de aproveitamento, jogando em casa, sempre se mostrou ser importante para uma equipe que busca classificar em primeiro no seu grupo. É importante ainda lembrar que, nas próximas duas rodadas da competição continental, a equipe alvinegra jogará longe dos seus domínios, contra América de Cali e Cerro Porteño na Colômbia e Paraguai, respectivamente.
Para garantir os 3 pontos na partida de logo mais, o técnico Cuca aposta no bom momento de Hulk. O atacante foi decisivo nos últimos dois jogos do Atlético, tendo participado diretamente em todos os últimos 5 gols da equipe, marcando 3 vezes, dando uma assistência e sofrendo 1 pênalti.
Se Hulk é o ponto positivo, a ausência de Matías Zaracho é a negativa. O argentino que vinha começando a se destacar sob o comando do treinador, se contundiu na partida diante do América de Cali, na última semana e segue fora da equipe. Para o seu lugar, Allan deverá ser o escolhido. O treinador ainda tem algumas dúvidas nos 11 que vão iniciar o jogo, principalmente no setor defensivo.
Já do lado paraguaio, o técnico Francisco Arce, aquele mesmo com passagens marcantes por Palmeiras e Grêmio no final dos anos 90, ainda como jogador, conta com jogadores conhecidos do público brasileiro para assegurar um bom resultado em Belo Horizonte. Na defesa, destaque para o goleiro Jean, que pertence ao São Paulo e disputou o Brasileirão 2020 pelo Atlético – GO. No comando de ataque, Boselli, autor do segundo gol do Estudiantes na final da Copa Libertadores de 2009 contra o Cruzeiro, e com passagem pelo Corinthians até a última temporada. É importante ficar de olho em Villasanti (volante/meia), um dos grandes destaques da equipe de Assunção!
Escalações
Atlético: Everson, Mariano (Guga), Igor Rabello (Réver), Alonso e Arana. Tchê Tchê, Allan e Nacho. Savarino, Keno e Hulk – Téc. Cuca
Cerro Porteño: Jean, Espínola, Patiño, Duarte, Arzamendia. Cardozo, Villasanti, Giménez e Aquino. Carrizo e Boselli – Téc. Arce
Arbitragem
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)