
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Mineirão recebe na noite desta terça-feira (23), mais um decisivo confronto de Copa Libertadores da América. Atlético e Athletico-PR se enfrentam logo mais, às 19h00, em partida válida pela 4ª rodada do Grupo G da principal competição do continente.
O Galo precisa mais uma vez mostrar que vive um bom momento na temporada, só que agora na “Liberta”. A equipe treinada por Eduardo Coudet tem apenas uma derrota nas últimas 9 partidas. São 6 vitórias nos últimos 7 jogos. E os 3 pontos esta noite são essenciais para manter vivo o sonho da classificação para as oitavas de final.
Com apenas 3 pontos na competição, o Galo ocupa o 3⁰ lugar do seu grupo e pode, com uma vitória, ultrapassar o Alianza Lima-PER e assumir a segunda colocação. Para isso a equipe peruana não poderá vencer o Libertad-PAR, que tem os mesmos 3 pontos do Atlético, no confronto que acontece hoje, em Lima, às 23h00.
A situação do Furacão neste momento é um pouco mais tranquila. A equipe paranaense é líder isolada do grupo, com 7 pontos e ainda possui uma grande vantagem nas duas rodadas finais; diferentemente do Galo, o Athletico-PR irá fazer as duas últimas partidas da fase de grupos, jogando como mandante.
Está será a terceira partida entre as equipes na temporada. Na primeira, pelo turno do Grupo G, vitória do Furacão em Curitiba por 2 x 1. O segundo encontro aconteceu na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No Independência o Galo deu o troco na “mesma moeda”, vencendo o jogo também por 2 x 1.
TRANSMISSÃO
A partida será transmitida apenas pelo Paramount+.
ESCALAÇÕES
Atlético
Coudet preservou grande parte dos seus titulares no último final de semana, quando derrotou o Coxa fora de casa. Dos jogadores que vinham atuando, apenas Everson, Hyoran e Hulk começaram a partida. Desta forma, o treinador não deverá ter problemas para escalar o mesmo time que havia derrotado Internacional e Corinthians.
Assim o provável Galo para logo mais é:
Everson, Mariano, Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Battaglia, Zaracho, Hyoran e Pavón; Hulk e Paulinho.
Athletico-PR
Da mesma forma que Coudet fez, o técnico do Furacão, Paulo Turra, também descansou a maioria dos seus titulares na partida do último sábado (20), quando acabou perdendo para o Red Bull Bragantino por 2 x 0. O grande desfalque da equipe para hoje é o capitão, Fernandinho. O experiente jogador, com problemas musculares, está vetado para a partida.
Desta maneira o Athletico-PR deverá ir a campo com:
Bento, Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura, Erick e Christian (Vitor Bueno); Canobbio, Pablo e Vitor Roque.
ARBITRAGEM
Árbitro: Wilmar Rodan (Colômbia)
Assistente 1: Dionisio Ruiz (Colômbia)
Assistente 2: Sebastian Vela (Colômbia)
VAR: Angelo Hermosilla (Chile)
Quarto árbitro: xJose Uzca Tegui (Venezuela)