Logo Deus Me Dibre
Atlético

Garoto que luta contra um câncer no cérebro, tem hulk como sua grande inspiração para vencer essa batalha.

Compartilhe

FOTO : BRENO GALANTE

No dia 15 de fevereiro, o Atlético venceu o Athletico no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Após o jogo, no estacionamento do Mineirão, aconteceu um encontro emocionante, entre o garoto Vinícius, de 15 anos, que luta contra um câncer no cérebro, e seu ídolo, o atacante Hulk.

Nesse encontro, Vinícius não aguentou a emoção ao ver o ídolo, e se jogou aos pés de Hulk, chorando. Um vídeo emocionante, que viralizou na Internet.

A história da luta de Vinícius contra o câncer, começa em 2017, quando o garoto não se sentiu bem, foi encaminhado à um hospital em Belo Horizonte, e teve diagnosticada a doença, conforme Celso, pai do garoto, nos revelou em entrevista exclusiva.

A história do Vinícius começou em 2017, quando estávamos em São João Del Rey, que é minha terra natal, e ele endureceu o pescoço, e começou a ter problemas de vômito. Viemos para Belo Horizonte, e corremos com ele para o hospital. Fizemos os exames e foi diagnosticado um tumor, um ependimoma anaplásico de grau 3, na base do cérebro.

Celso explicou que notícia foi um grande baque para toda sua famíllia, ainda mais por se tratar de um menino muito ativo, e cheio de vida

O dia que eu e minha esposa descobrimos isso, para nós o mundo caiu. Ele um menino sempre ativo, junto com o irmão Bernard, atleticanos doentes. O mundo caiu para gente, mas a gente vai com fé, e vai superando.

No mesmo ano do diagnóstico, começaram as cirurgias em busca da tão sonhada cura.

Ele foi internado, fez sua primeira cirurgia em 2017. Depois dessa primeira cirurgia, ele fez radioterapia. Depois no final de 2019, veio uma primeira recidiva, e nos foi orientado a não fazermos mais radioterapia. E aí ele fez outra cirurgia, e ficamos acompanhando. Quando foi início de 2020, veio a nova recidiva, e nós acompanhamos até outubro, quando foi necessário fazer outra cirurgia. A cirurgia de outubro não foi muito boa, o tumor ficou descontrolado. Quando foi em janeiro de 2021, nós precisamos de fazer uma nova cirurgia. Mas aí, o tumor já tinha chegado no tronco cefálico, então, foi uma cirurgia mais longa, mais demorada. Demorou 8 horas.

Celso contou que a última cirurgia, feita no início de 2021, deixou sequelas em Vinícius, mas mesmo assim o garoto foi um guerreiro, encarando tudo sempre de frente, e buscando ser sempre otimista.

Essa cirurgia que ele fez em janeiro de 2021, trouxe algumas sequelas para ele. Paralisou o nervo Hipoglosso, está com disfagia, que nós estamos tratando, paralisou um pouco o lado direito dele, ele parou de ouvir do lado direito. Mas, ele sempre um guerreiro.

No meio de seu tratamento, Vinícius teve mais um problema, quando foi diagnosticado com Covid, o que o levou a ficar entubado na UTI, e foi assim, que começou a sua história com Hulk.

Após a última cirurgia, o médico nos disse que só a cirurgia não era suficiente para tratar, precisava agora de fazer uma terapia complementar, que era a radioterapia. Então ele começou a fazer a radioterapia, no hospital Mater Dei, que eu vou falar a verdade para vocês, um local que só tem profissionais de excelência. E lá ele começou a fazer a quimioterapia. Eram duas seções de 21 dias. No meio do tratamento ele pegou Covid. Precisou de ir para a UTI, ficou entubado, foi quando começou a história dele com o Hulk. Lá na UTI, os médicos todos atleticanos, um dia o chefe lá falou : ” vocês são bola murcha demais, o garoto atleticano e até hoje não houve movimentação nenhuma”. E aí, no dia seguinte, chega uma médica trazendo uma camisa do Hulk autografada. Aí, o Vinícius ficou realmente emocionado.

Após várias cirurgias, Vinícius atingiu um estágio, que só lhe resta a procura por um tratamento diferenciado, que não existe no Brasil.

Ele terminou a quimioterapia, e nós acompanhamos mais 6 meses. Infelizmente, no início desde ano, veio uma recidiva novamente. O cirurgião nos disse que não dá mais para fazer uma cirurgia, o cérebro do Vinícius está muito fragilizado, as sequelas ficariam complicadas, era uma situação muito crítica. E a orientação foi que um dos tratamentos possíveis, o mais indicado, seria a terapia de prótons, que não existe no Brasil. Teria que ser feito ou nos Estados Unidos ou na Europa.

Através de algumas indicações, a família de Vinícius descobriu um hospital na Espanha, para onde enviou os exames do garoto, e teve a resposta positiva do hospital, dizendo que eles tem condições de recebê-lo para o tratamento. Agora o próximo passo da família é arrecadar fundos bancar o tratamento.

Nós conseguimos através de uma indicação, Jesus coloca as pessoas na nossa vida para nos ajudar. Uma pessoa nos indicou para fazer o tratamento num hospital na Espanha, em Madrid, que se chama Quirónsalud. E agora, nós estamos fazendo essa campanha para poder arrecadar essa verba, para levarmos o Vinícius lá, para fazer esse tratamento. A gente recebeu um orçame268nto, só do hospital, é 75 mil euros, ainda tem deslocamento, e as outras despesas. Nós calculamos que faze ter que gastar quase R$ 1 milhão. Se fosse nos Estados Unidos, seria muito mais caro, em torno de R$ 2,5 milhões, em Oklahoma.

Vinícius, fã incondicional de Hulk, revelou que o atacante sua grande inspiração, para conseguir ter forças para brigar com a doença.

O Hulk é minha inspiração, porque ele para mim é um vitorioso. Ele começou lá no Vitória-BA, e deu um salto muito alto. Foi lá, jogou na Europa, depois foi para a Seleção , e agora está no Galo. Firme e forte, e ele sempre quer melhorar. Eu vi isso, e eu levo como minha inspiração. Inspiração de força.

A família do Vinícius lançou uma vaquinha para as pessoas que puderem ajudar, contribuindo qualquer valor para que o garoto possa ir para a Espanha fazer o tratamento. As doações estão sendo recebidas através do Pix : 2687759@vakinha.com.br