Godín confirma conversas para sair do Galo; Copa é prioridade para o zagueiro

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Enquanto o empate do último domingo (05), diante do Palmeiras, em São Paulo, ainda repercute entre os atleticanos, mais uma notícia dos bastidores do clube voltou a agitar os noticiários alvinegro. O zagueiro Godín, contratado no início da temporada para ser o substituto de Junior Alonso, que havia sido negociado com o futebol russo, pode estar com as horas contadas em Belo Horizonte.

Em entrevista à TV da Associação Uruguaia de Futebol (TV AUF), o defensor de 36 anos confirmou que conversou com o técnico do Vélez Sarsfield – ARG, Alexander Medina (também conhecido como “Cacique” Medina), sobre a possibilidade de se transferir para o clube argentino neste momento.

Confira o que o jogador disse:

Falei com o Medina sobre ir ao Vélez Sarsfield. Não tenho minutos (no Atlético) e quero jogar. Meu pensamento hoje é a Seleção. O dinheiro não me move. Quero chegar na Copa do Mundo (novembro e dezembro de 2022) da melhor maneira. Sou egoísta, mas agora vou pensar em mim e no Uruguai.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Com a intenção de continuar a ganhar minutagem em campo, é natural o desejo de Godín de procurar novos ares. No Atlético desde janeiro, o zagueiro disputou apenas 9 jogos, com 794 minutos em campo. Godín ainda marcou um gol com a camisa alvinegra.

O jogador não conseguiu convencer nem o técnico “El Turco” Mohamed, muito menos o torcedor. Já na parte final da carreira, o defensor uruguaio mostrou certa dificuldade em se adaptar a velocidade do jogo no Brasil, sendo essa, a grande crítica apresentada no seu futebol em 2022.

Compartilhe