Logo Deus Me Dibre
Atlético

Goleada histórica! Atlético atropela o Itabirito por 7 a 2 no Alçapão do Bonfim e classifica no Mineiro

Compartilhe

O Atlético deu uma resposta contundente dentro de campo na noite deste sábado (14), ao golear o Itabirito por 7 a 2, no Estádio Alçapão do Bonfim, em Nova Lima. O confronto foi válido pela 8ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

A partida marcou o primeiro compromisso do Galo após a saída do técnico Jorge Sampaoli. Sob o comando do auxiliar fixo Lucas Gonçalves, o time apresentou mudanças e, principalmente, uma postura muito mais agressiva ofensivamente.

Com o resultado o Galo se classificou para a semifinal do Campeonato Mineiro em primeiro do Grupo A, com 14 pontos ganhos. A equipe alvinegra enfrentará na “semi” o América, que foi o primeiro do Grupo B com 15 pontos. No outro lado da chave, Cruzeiro e Pouso Alegre disputam uma vaga na grande final.

Mudanças e resposta imediata

Lucas promoveu duas alterações na equipe titular. Na zaga, Vitor Hugo ganhou a vaga de Junior Alonso. No meio-campo, Gustavo Scarpa entrou no lugar de Bernard, atuando de forma mais centralizada.

E se o pedido de Sampaoli antes da demissão era por maior contundência ofensiva, o Atlético tratou de mostrar isso logo nos primeiros 45 minutos — talvez o melhor primeiro tempo da equipe em 2026. Com apenas quatro finalizações na etapa inicial, o Galo foi extremamente eficiente e abriu 3 a 0.

Aos 17 minutos, Natanael recebeu belo lançamento de Alan Franco pela direita, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Victor Hugo cabecear e inaugurar o placar. O segundo veio aos 31′. Hulk cobrou falta com perfeição, de longa distância, acertando o ângulo de Vinicius Dias e arrancando aplausos no Alçapão do Bonfim.

Já aos 44 minutos, Victor Hugo fez boa jogada pela direita e encontrou Alan Franco, que serviu Gustavo Scarpa. O camisa 10 finalizou de pé esquerdo, no cantinho, para ampliar: 3 a 0 antes do intervalo.

Segundo tempo ainda mais avassalador

Se o primeiro tempo foi dominante, a etapa final foi ainda mais arrasadora. Aos seis minutos, Dudu recuperou a bola na entrada da área, Hulk ficou com a posse, invadiu e bateu firme para marcar o quarto. Nove minutos depois, o camisa 7 converteu pênalti e anotou seu primeiro hat-trick com a camisa atleticana, fazendo o quinto.

O sexto gol saiu aos 26 minutos, quando Cassierra marcou seu primeiro gol pelo Galo, também em cobrança de pênalti. Aos 30′, Renan Lodi acertou um belo chute de fora da área para transformar a vitória em goleada histórica: 7 a 0.

O Itabirito ainda descontou com Romário Simões, aos 32′, e Mateus Apolinário, aos 41′, mas nada que diminuísse o brilho da atuação alvinegra.

Próximo compromisso

Após fechar a primeira fase do Mineiro com grande atuação, o Atlético volta a campo apenas no dia 25 de fevereiro, quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.