FOTO: REPRODUÇÃO / SITE OFICIAL / UNIVERSIDAD CATÓLICA
A busca por mais um goleiro segue ganhando capítulos no Atlético, que deseja atender ao pedido imediato de Jorge Sampaoli. A insatisfação do técnico e a insistência em ter mais um goleiro no time parece estar ganhando o cabo de guerra com a diretoria – que tenta convencer o treinador a utilizar os goleiros que estão no elenco atualmente. Sampaoli não está satisfeito e não abre mão de contar com um goleiro que tenha boa saída de bola e consiga jogar com os pés. Além disso Michael foi negociado com o futebol português e acabou por deixar uma lacuna no elenco exatamente nesta posição.
Trouxemos aqui no Deus Me Dibre a informação sobre o goleiro Martin Campaña, do Independiente (clique aqui), porém o nome da vez é o do argentino Matías Dituro, da Universidad Católica (CHI). Dituro tem 33 anos de idade, 1,91m de altura e tem contrato até o final de 2021 com o clube chileno. Nesta sexta-feira, o jornalista Henrique Muzzi trouxe informação de que três nomes estão na mesa da diretoria e um deles é Matías Dituro – um dos preferidos do treinador (clique aqui). Avançamos na informação e confirmamos o interesse. O arqueiro argentino se destaque por possuir o maior tempo com a bola nos pés no futebol sulamericano e é um grande pegador de pênaltis. Segundo Bruno Garcês, do canal Sudaca Brasil (especializado em futebol sulamericano) trata-se do melhor goleiro atualmente do futebol chileno.
O interesse do Atlético foi notícia inclusive na imprensa chilena. O portal Al Aire Libre informou que o Atlético pode investir no goleiro após a negociação com Campaña não evoluir. Um empréstimo com obrigatoriedade de compra ao final não está descartado. No site de análise de mercado Transfermarkt o jogador está avaliado em 475 mil euros, um investimento dentro da realidade atual do Atlético.
Éverson, goleiro do Santos, é também um dos nomes que interessa a Jorge Sampaoli, mas para contar com o camisa 1, o alvinegro de minas teria que desembolsar um valor de aproximadamente 10 milhões de reais ao alvinegro praiano – algo que é visto como pouco provável neste momento. A situação de Martín Campaña continua correndo por fora e sendo acompanhada. O goleiro do Independiente (ARG) segue cobrando os salários atrasados e com a iminência de deixar o clube a qualquer momento, se tornando um negócio situacional para o Atlético. A tendência é que um novo arqueiro desembarque na Cidade do Galo ainda este mês.
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra